Fibria e MSGÁS firmam parceria para fornecimento de gás natural para 2ª linha de produção
Três Lagoas

A Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, assinou hoje (11/07) um contrato com a MSGÁS (Companhia de Gás do Estado do Mato Grosso do Sul) para o fornecimento de gás natural para o funcionamento da segunda linha de produção de celulose da companhia em Três Lagoas (MS), com início de operação previsto para o próximo mês de setembro.
Com a assinatura da parceria, a MSGÁS irá fornecer mais 235 mil m³/dia de gás natural para a Fibria, além dos 159 mil m³/dia que são fornecidos, desde 2008, para a primeira linha de produção de celulose da empresa, já em operação.
"Essa parceria tem grande sinergia, pois demonstra todo o engajamento da Fibria para a inclusão das empresas do Mato Grosso do Sul na sua rede de fornecedores. Queremos fazer a diferença, estabelecendo os melhores padrões em nossos negócios e buscando a maior eficiência nas nossas operações", afirma o diretor industrial da Fibria, Paulo Silveira.
Para o diretor de suprimentos e logística da Fibria, Wellington Giacomin, o contrato entre a Fibria e a MSGÁS contribui para o desenvolvimento do Estado. "A Fibria observa em todas as suas parcerias a estratégia do valor compartilhado, ou seja, ao mesmo tempo em que aumentamos nossa competitividade, geramos benefícios sociais, ambientais e econômicos para as comunidades onde estamos presentes", diz Giacomin.
Criada em 1998, a Companhia de Gás do Estado do Mato Grosso do Sul (MSGÁS) tem a concessão, em todo o Estado, para executar serviços relativos à pesquisa tecnológica, exploração, produção, aquisição, armazenamento; produção e comercialização independente de energia elétrica e distribuição e comercialização de gás e/ou subprodutos e derivados.
"Estamos celebrando o maior contrato da história da MSGÁS. Acreditamos que essa parceria só vem a reforçar o papel da Fibria de grande protagonista, não só em consumo de gás, mas na promoção do desenvolvimento da cidade de Três Lagoas, consolidando sua posição de capital mundial da celulose. É um orgulho ter a Fibria como nosso cliente" afirma o Diretor Presidente da MSGÁS, Rudel Trindade Espindola Júnior.
O gás natural (GN) que será fornecido para a Fibria vem da Bolívia por meio do gasoduto Bolívia-Brasil. O gás será utilizado nos processos do Forno de Cal e Caldeira de Recuperação da segunda linha de produção de celulose da Fibria em Três Lagoas (MS), com entrada em operação prevista para setembro deste ano.
**Sobre MSGÁS**
Criada em 1998 para realizar a distribuição de gás natural no estado de Mato Grosso do Sul, a Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) é uma empresa de economia mista onde Mato Grosso do Sul dispõe de 51% das ações e 49% pertence à Petrobras Gás S.A. (Gaspetro). Desde a sua criação, a empresa vem ampliando o número de clientes e a rede de distribuição. Atualmente são 281,49 km de rede que atendem a Capital Campo Grande e o município de Três Lagoas, que concentra os maiores clientes industriais. A Companhia vem agregando ganhos e possibilitando oportunidade de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul e o gás natural, por sua vez, conquistando seu espaço na economia.
**Sobre a Fibria**
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no terceiro trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...