Polícia Civil identifica maioria de bando que assaltou loja de Três Lagoas
Investigação

Em duas ações bastante rápidas das políciais militar e civil de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, quatro dos cinco assaltantes que invadiram uma loja de departamentos de Três Lagoas, nesta terça-feira (11), foram identificados e podem ser presos. Seis pessoas foram ouvidas ontem no SIG (Setor de Investigações Gerais) e o único pego em flagrante é W.F.M.L., de 38 anos, fugitivo de uma cadeia de Bauru em condenação por roubo. Ele foi transferido ontem à tarde de Pereira Barreto (SP) para Três Lagoas - onde devem prosseguir as investigações - para ser interrogado.
De acordo com informações da Polícia Civil, W.F. é dono de uma ficha criminal com 13 páginas, desde a prática de crime de receptação, em 2007, em São Sebastião e Caraguatatuba (litoral paulista) até envolvimento em quatro assaltos. Ele ficou preso em Tremenbé (SP) em 2008 e tem cinco mandados de prisão expedido em condenações. Todas por roubo.
A identificação da maior parte do bando ocorreu a partir da apreensão de um celular usado pelo preso para troca de mensagens com os demais assaltantes. A polícia descobriu que o grupo especializou-se em assaltos a lojas de eletrodomésticos e de celular, e que, para isso, realizava pesquisas nas cidades-alvo.
No celular foram encontradas vídeos e fotografias de partes da área central de Três Lagoas, em ruas próximas à loja, em modo de operação semelhante ao identificado pela polícia paulista em outros assaltos à rede de varejo de Três Lagoas.
Para o assalto desta semana, o bando também utilizou um utilitário roubado em Itanhaém (litoral paulista) em fevereiro do ano passado e tentou fugir em direção a Pereira Barreto, onde foi interceptado por PMs após disparos de armas de diversos calibres. Uma carreta foi usada pela Polícia Militar para bloquear a passagem dos bandidos.
Mesmo como cerco, quatro ladrões conseguiram escapar. Entre eles, uma mulher que já teria participado de assaltos semelhantes em São Paulo.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...