Deputada Tereza Cristina visita obra de implantação de rede de água em assentamento de Selvíria

A deputada federal, Tereza Cristina (PSB) esteve na última quarta-feira (26), em dois assentamentos do município de Selvíria (São Joaquim e Canoas), juntamente com o superintendente regional do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de Mato Grosso do Sul, Humberto César Mota Maciel, para uma visita a obra de implantação de rede de água, que está sendo feita no assentamento Canoas, a qual a deputada vem fazendo intermédio já há alguns anos, para que pudesse acontecer e se tornar realidade.
Na ocasião ambos foram recepcionados, e acompanhados pelo prefeito José Fernando Barbosa, vereador Alessandro Batista Leite, os coordenadores municipais, Leandro Fermino (Agricultura), Nilson José dos Santos (Esportes e Lazer), pelo engenheiro civil e responsável pela obra, Dener Cabral Anderson, da empresa DCA Construtora Ltda, e pelo coordenador técnico municipal da AGRAER, Wesley Souza.
A primeira visita de Tereza Cristina, juntamente com Humberto Maciel, foi na Associação dos Produtores Rurais do Assentamento São Joaquim, onde os mesmos juntamente com as autoridades presentes, puderam passar algumas informações e fazer alguns esclarecimentos sobre as principais prioridades nos assentamentos, tais como assuntos inerentes à regularização de lotes. Tereza ressaltou ter sido muito bem recepcionada, e que "luta pela causa das famílias agrícolas e assentamentos do Estado, por gosto", que estará sempre à disposição para atender as demandas necessárias e ligadas ao assunto.
Na segunda visita, já no assentamento Canoas, após encontro com assentados, na Associação dos Produtores Rurais do Assentamento São Joaquim - onde comemorou a realização da obra com discurso emocionado - a deputada pôde conhecer uma parte do local de implantação da rede de água. A obra viabilizada pela parceria do governo federal e INCRA, teve início em abril deste ano, serão mais de 50 quilômetros de rede água, mais de 2,5 milhões de reais investidos, e já tem previsão de conclusão para o fim deste ano, segundo o engenheiro responsável pela obra, Dener Cabral.
Alguns dos detalhes técnicos do projeto, que atenderá mais de 180 residências do assentamento, são: perfuração de cinco poços artesianos (cada um com 120 metros de profundidade), cinco reservatórios metálicos (tipo taça, cada um com capacidade de 30mil litros), 54 quilômetros de rede de água com tubo PVC/PBA, e mais de 180 hidrômetros e cavaletes.
"Ver essa obra se concretizando, é muito gratificante, significam anos de luta, e enfim conseguimos levar a diante esse projeto, que faz parte de uma de minhas principais metas que fiz em meu mandato: trabalhar fazendo o possível para ter água potável em todos os assentamentos de nosso Estado. Em minha próxima visita quero ver vocês produzindo seus alimentos, gerando suas rendas... Fico imensamente feliz em ver a realização desse projeto, e saber o tamanho de sua importância. Contem com meu apoio sempre", disse com entusiasmo a deputada, Tereza Cristina, em seu discurso sobre a obra.
O prefeito José Fernando, se mostrou satisfeito com a realização da obra, e agradeceu ao empenho da deputada. "Sabemos que a deputada tem um olhar especial pelos assentamentos do nosso estado. E queremos hoje aqui, agradece-la pela luta, por todo intermédio que tem feito por nosso município para trazer essa grande benfeitoria para o assentamento Canoas; muitas famílias que vivem aqui sofreram durante muito tempo, sonhando com essa obra".
Informou o prefeito ainda: "Reconheço, até que tenho sido um pouco impertinente com algumas questões e solicitações em Campo Grande, mas a deputada sempre se mostrou bem-receptiva e com boa vontade em nos ajudar com nossas demandas".
O vereador Alessandro Batista Leite, destacou: "É uma das deputadas que mais está trazendo emendas, e ajudando nosso município. Só temos a agradecer por todo apoio que a deputada tem nos dado".
"Uma obra de suma importância, que veio para contribuir para uma melhor qualidade de vida as famílias dos assentados de nosso município. Tereza já é parceira de nosso município de longa data, e tem tido foco especial aos assentamentos, e pequenos produtores rurais de Selvíria", ressaltou o coordenador, Leandro Fermino.
Também participaram os presidentes das Associações dos Produtores Rurais dos três assentamentos do município: Ana Claudia Gregorio Braguin (São Joaquim), Josina Cleuza Moreira de Souza (Alecrim), Rosildo Afonso Canos (Canoas), e vice-presidente, Ataíde Augusto Lopes (Canoas).
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...