WhatsApp limita reenvios de mensagens a cinco contatos
Com 1,5 bilhão de usuários, o aplicativo para Android e iPhone tenta minimizar problemas de disseminação de notícias falsas e boatos

São Paulo – A partir desta semana, o WhatsApp limita globalmente de 20 para cinco o número de contatos por vez para o reenvio de mensagens. A medida visa combater a disseminação de boatos e de informações falsas no aplicativo, de acordo com a empresa.
“O WhatsApp avaliou com cuidado esse teste [de limite de encaminhamento] e ouviu o feedback dos usuários durante o período de seis meses. O limite de encaminhamento reduziu significantemente o encaminhamento de mensagens no mundo todo. Começando hoje, todos os usuários da última versão do WhatsApp podem encaminhar apenas cinco mensagens por vez, o que vai ajudar a manter o WhatsApp focado em mensagens privadas com contatos próximos. Continuaremos a ouvir o retorno de nossos usuários sobre sua experiência no app, e com o tempo, procuramos novas maneiras de endereçar a questão do conteúdo viral”, informou, em nota a EXAME, o WhatsApp.
O limite de encaminhamento de mensagens já estava em funcionamento na Índia, desde de julho de 2018. O aplicativo teve problemas de propagação de boatos que levaram a assassinatos no país. O recurso também estava em teste nas versões preliminares do app para Android ao longo dos últimos meses.
Uma atualização gratuita do aplicativo trará o novo limite para smartphones Android (que receberão a novidade primeiro) e iPhones. A medida é válida para textos, anexos, vídeos, fotos e áudios.
Fonte: Exame

Cristiano Ronaldo chegou ao tribunal sorridente, assumiu fraude fiscal e saiu
Cristiano Ronaldo chegou ao tribunal de Madrid, esta terça-feira, pelas 09.40 horas (08.40 horas em Portugal continental), sorridente e ao lado da companheira, Georgina Rodriguez. Saiu menos de...

Homem é preso após matar travesti e guardar coração: 'Era um demônio'
Corpo foi encontrado com o tórax aberto e com uma santa sobre ele
Deixe um comentário
Quase lá...