Trabalhadores da obra do Hospital Universitário cruzam os braços por melhores condições de trabalho
GREVE

Funcionários que trabalham na obra do Hospital Universitário de Três Lagoas (MS) contratados pela empresa Sial Engenharia, cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (10). O objetivo dos quase 100 funcionários contratados pela empresa é reivindicar benefícios e melhores condições de trabalho.
De acordo com Joilson de Jesus, funcionário que representa o grupo, a principal reivindicação é o reajuste de 8% em folha e o aumento no ticket alimentação, de R$ 100 para R$ 250. Os trabalhadores também pleiteiam alimentação, –café da manhã e almoço-, e o transporte dos funcionários até a obra.
Os funcionários também solicitam que a empresa disponibilize dentro da obra uma ambulância e profissionais da saúde para realização dos primeiros socorros em caso de acidentes.
Ontem (9) os funcionários também paralisaram os trabalhos. De acordo com Joilson, a Sial fez acordo com a equipe para que concluíssem parte da obra, que estava atrasada, em curto período. Em contrapartida a empresa pagaria a parte este serviço.
Os funcionários acataram o pedido, realizaram a obra, mas não receberam pelo serviço. Por este motivo, a obra foi paralisada. De acordo com os funcionários, no final da tarde de ontem, a empresa realizou o pagamento.
Adenisio Sales, presidente do Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Montagem e Mobiliário), sindicato que representa os trabalhadores em Três Lagoas, falou que entrou em contato com a Sial, apresentou todas as reivindicações.
Segundo ele a empresa vai analisar os pedidos e tem até sete dias para apresentar posicionamento sobre os pedidos.
A equipe da Rádio Caçula entrou em contato com a Sial Engenharia, com sede em Curitiba (PR), mas até o momento não teve retorno.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...