Suspeito de assassinar major da reserva é preso
A vítima estava em frente ao hotel, quando o suspeito teria o abordado pelas costas e desferido um golpe de faca no tórax

Major da reserva Paulo Settervall. Facebook / Reprodução
A polícia prendeu o suspeito de matar a facada o major aposentado do Exército e professor de matemática Paulo Settervall, de 57 anos, ocorrido há dois dias, em Bonito. O suspeito estava em uma casa abandonada, quando foi flagrado na madrugada desta terça-feira (16).
Segundo o delegado Gustavo Henrique Barros, responsável pelas investigações, o suspeito foi preso por volta das 3 horas, depois de 30 horas a procura pelo autor, Bruno da Rocha, de 31 anos.
O delegado não entrou em mais detalhes afirmando que uma coletiva no início da tarde desta terça será realizada em Campo Grande para passar detalhes do caso.
"Ele foi preso nestamadrugada e permanece na delegacia de Bonito até que seja disponibilizado uma vaga em algum presídio. Os detalhes serão revelados durante coletiva à tarde", disse delegado.
Imagens de câmeras de segurança dom hotel que flagraram o crime mostram o suspeito pedindo um cigarro para o major, que estava fumando no local e quando o pedido foi negado, o rapaz desferiu uma facada no tórax do homem.
Após cometer o crime, Bruno teria ido até em casa e queimado algumas roupas, o que também está sendo apurado pela polícia.
O Exército e o Colégio Bionatus, onde lecionava lamentaram a morte do militar.
O Exército divulgou nota nessa segunda (15) lamentando a morte do major da reserva Paulo Settervall. O documento, também assinado pelo Colégio Militar de Campo Grande, diz que o major trabalhou ativamente no local entre 1997 a 2010, atuando na função de professor.
Na mesma data, o Colégio Bionatus publicou nota sobre Settervall, que atuava lecionando matemática na escola. "O mais sincero sentimento de pesar, por ocasião da trágica morte de nosso professor, Paulo Settervall" e se solidariza com familiares e amigos, colocando-se à disposição para prestar apoio, além de desejar alívio e conforto.
O crime
O major e professor Paulo Settervall estava em frente ao hotel em Corumbá fumando, quando o suspeito teria o abordado pelas costas e desferido um golpe de faca na região torácica esquerda. O corpo da vítima está sendo velado desde as 21h de ontem (15) no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande.
Durante as investigações, testemunhas contaram que Bruno havia cometido o crime e indicaram o endereço da casa dele. No quintal da residência, a polícia encontrou peças de roupas ainda em chamas. A mãe do suspeito confirmou aos investigadores que seu filho havia acabado de passar pelo local e estava extremamente agitado.
A ex-mulher de Bruno, identificada apenas como Ramoninha, contou aos policiais que na tarde de domingo os dois haviam brigado e que o ex estava muito nervoso e alterado. Bruno saiu de casa e voltou à noite armado com uma faca pequena. Aparentemente, segundo a mulher, estava fugindo de alguma coisa. Ele não disse nada e novamente saiu de casa.
Fonte: Infoco Bolsão

PMA inicia Operação Semana Santa o foco é a prevenção e repressão à pesca predatória
Com o feriado prolongado, a quantidade de pescadores aumenta significativamente, tanto de turistas de fora e também do Estado nos rios e a fiscalização precisa ser intensificada

Saúde de Três Lagoas registra 230 novos casos notificados suspeitos de Dengue em uma semana
Dados se referem à 15ª semana de 2019, divulgados pela Vigilância Epidemiológica no Boletim Semanal de Monitoramento da Dengue
Deixe um comentário
Quase lá...