PMA inicia Operação Semana Santa o foco é a prevenção e repressão à pesca predatória
Com o feriado prolongado, a quantidade de pescadores aumenta significativamente, tanto de turistas de fora e também do Estado nos rios e a fiscalização precisa ser intensificada

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental iniciou na tarde hoje (16) , a Operação Semana Santa que vai até a próxima segunda (22).
De acordo com a PMA, a fiscalização é reforeçada nos dias que antecedem e sucedem à Semana Santa em virtude do consume de peixes e pesacados aumentar devido à tradição religiosa.
Com este intuito - de fiscalizar - entre os dias 2 e 8 deste mês aconteceu a operação na região de fronteira, onde estão concentrados os principais cardumes.
Na ação, 18 pessoas foram presas por pesca predatória e outras 23 pessoas por pesca ilegal.
Depois da operação, mais dez pessoas foram autuadas por pesca ilegal, sendo alguns no último final de semana, totalizando 51 pessoas encaminhadas às autoridades competentes.
Operação Semana Santa
Como descrito pelos comandos da PMA, nesta operação da Semana Santa, 26 subunidades da Polícia Militar Ambiental intensificam a fiscalização em suas respectivas áreas, utilizando, inclusive, o efetivo administrativo.
Trabalhos preventivos com visitas às propriedades rurais serão desenvolvidos e as vistorias de desmatamentos relativos à operação Cervo-do-Pantanal.
Equipes da sede (Campo Grande) estarão itinerantes em todo o Estado do Mato Grosso do Sul, em áreas mais críticas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais.
Fonte: Assessoria

Saúde de Três Lagoas registra 230 novos casos notificados suspeitos de Dengue em uma semana
Dados se referem à 15ª semana de 2019, divulgados pela Vigilância Epidemiológica no Boletim Semanal de Monitoramento da Dengue

Eduardo Rocha solicita pavimentação na MS-244, que liga distrito de Bonfim até MS-080
Parlamentar apresentou indicação em sessão
Deixe um comentário
Quase lá...