Sesi da Capital oferece treinamento de brigada de incêndio para as empresas
brigada de incêndio

Insira a matéria aqui...O Sesi de Campo Grande disponibiliza para as empresas do município e região o serviço de treinamento para a formação de brigada de incêndio de acordo com a Norma Regulamentadoras nº 23 (NR 23) e a Norma Técnica nº 17 (NT 17). Nesta semana, a equipe esteve na empresa de telecomunicações Telemont realizando o treinamento de 60 funcionários e brigadistas, que foram distribuídos em duas turmas, entre os turnos matutino e vespertino.
Segundo a técnica em segurança do trabalho do Sesi, Rosa Maria Carneiro, a ação desenvolve conhecimentos sobre as funções do brigadista para atuação nas situações de riscos de incêndio e de como combater o incêndio, além do salvamento de pessoas na situação de fogo no ambiente de trabalho. "Com base na NT 17, abordamos as condições mínimas para a composição da brigada de incêndio para atuação em edificações, ocupações temporárias, instalações e áreas de risco e também na prevenção e controle e princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, visando proteger a vida e o patrimônio e reduzir danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado", explicou.
Já a técnica em segurança do trabalho da Telemont, Kasila Simone Machado, acrescenta que os treinamentos para formação da brigada de incêndio são anuais e esse foi o segundo treinamento oferecido pelo Sesi. "Tanto a brigada quanto a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da empresa são compostas por pessoas muito comprometidas, realmente interessadas em fazer um bom trabalho. Os voluntários mantêm uma prática constante de cuidado, sempre estão atentos a possíveis falhas, alertando o setor de saúde e segurança do trabalho", relatou.
As funcionárias Ruzye Aparecida da Silva e Danyelle Paes Esteves participaram do treinamento e tornaram-se brigadistas e, para ambas, os conhecimentos trazem benefícios para além da rotina profissional. "Sempre tive interesse pela área de saúde e segurança do trabalho. Este é o segundo treinamento que faço e percebo reflexos de maneira geral, não só no cumprimento de normas e procedimentos legais dentro da empresa, mas também lá fora, no meu dia a dia", declarou Ruzye da Silva.
Danyelle Esteves complementou dizendo que se sente segura em saber que está preparada para enfrentar qualquer adversidade relacionada a situações de risco de incêndio. "Enquanto algumas pessoas consideram perda de tempo, eu acredito que ser voluntária da brigada de incêndio soma muito, tanto profissionalmente quanto na minha vida pessoal", afirmou.
Leia mais no site [www.fiems.com.br](http://www.fiems.com.br/noticias/sesi-da-capital-oferece-treinamento-de-brigada-de-incendio-para-as-empresas/23358)
Fonte:

Sesi da Capital oferece treinamento de brigada de incêndio para as empresas
brigada de incêndio
Deixe um comentário
Quase lá...