Reinaldo chora ao rebater delação e diz que vai até o fim para provar inocência
Lava Jato

Alvo de denúncias feitas pelos delatores da JBS à Operação Lava Jato, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (22) que vai "até o fim" para provar que não recebeu propina da empresa.
Conforme a delação feita à PGR (Procuradoria Geral da República), Reinaldo Azambuja levou R$ 45.631.696,03 do grupo JBS. Parte do dinheiro teria sido pago ao governador em espécie e outra parte por meio de notas supostamente frias.
Pecuarista em Mato Grosso do Sul, o chefe do Executivo estadual chorou ao falar do seu patrimônio, lembrando que em 2014 – quando declarou à Justiça Eleitoral ter R$ 38,7 milhões em bens –, foi considerado o candidato ao governo mais rico do Brasil.
Ao lado da mulher, Fátima Azambuja, e da vice-governadora Rose Modesto (PSDB), ele recordou ainda que já foi acusado de enriquecimento ilícito, mas que denúncias foram arquivadas. O governador ressaltou que esse tipo de acusações faz parte da vida pública.
"Tudo que eu tenho foi constituído pela minha família, meu avô, meu pai e pela família da minha esposa. Meu patrimônio é resultado do trabalho de pessoas honestas, não foi tirando nada de ninguém, vou provar até os últimos dias para provar isso", afirmou
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...