Professor do HY da dicas de com se dar bem na prova de exatas do Enem

...

Publicado em
Professor do HY da dicas de com se dar bem na prova de exatas do Enem

O bicho papão de muitos estudantes, a área de exatas e biológicas é o foco da segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontece neste domingo (11).

O exame é o "termômetro" do ensino médio brasileiro e a porta de entrada de milhares de pessoas para o ensino superior. Os candidatos devem responder a 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática durante 5h30m de prova.

 

O professor de Matemática e Física do colégio HY, João Carlos da Silva Nogueira, disse que o candidato tem em média três minutos para resolver cada questão e por isso não deve perder tempo tentando responder uma pergunta que não compreendeu de primeira, a estratégia é resolver aquelas que o aluno sabe e depois retornar para as que não foram respondidas.

Para o professor o momento agora é de revisar o conteúdo estudado durante todo o ano e tirar o sábado (10) para descansar e chegar relaxado no domingo (11) para fazer a prova.

Fonte:

Deixe um comentário