PRF apreende mais de 100 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 262 em Água Clara
Carga clandestina saiu de Campo Grande e seria distribuída no MS, onde motorista foi detido e caso foi levado à PF em Três Lagoas.

Uma grande operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmantelou mais um esquema de contrabando em rodovias do Mato Grosso do Sul. Na manhã desta terça-feira, 03, os agentes apreenderam 129 mil maços de cigarros paraguaios durante uma abordagem a um caminhão na BR 262, em Água Clara, cidade a cerca de 130 km de Três Lagoas.
A carga, avaliada em mais de R$ 600 mil, estava escondida em meio ao compartimento de carga do veículo, em dezenas de caixas lacradas. Segundo a PRF, a abordagem aconteceu durante fiscalização de rotina, mas o nervosismo do motorista levantou suspeitas. Após vistoria detalhada, os agentes localizaram o carregamento ilícito.
O condutor do caminhão confessou que pegou a carga em Campo Grande, mas se recusou a informar o destino final dos cigarros, o que reforça a hipótese de um esquema interestadual de distribuição de contrabando. O caminhão e a mercadoria foram apreendidos, e o motorista foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso será investigado como crime de contrabando e transporte de produto de origem estrangeira sem comprovação fiscal, infrações previstas na legislação penal e aduaneira brasileira. A pena para o crime de contrabando pode chegar a cinco anos de prisão.
Fonte: Rádio Caçula

Força Tática estoura boca de fumo no Parque São Carlos e dois são presos
Usuário flagrado com cocaína teria apontado local de tráfico durante ação nesta terça, 03.

Governo de MS reúne secretários para avaliar projetos e definir metas do segundo semestre
Entre os assuntos em pauta esteve a execução dos contratos de gestão, onde cada pasta definiu os projetos e metas que devem ser cumpridos até o final de...
Deixe um comentário
Quase lá...