PRF apreende mais de 100 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 262 em Água Clara

Carga clandestina saiu de Campo Grande e seria distribuída no MS, onde motorista foi detido e caso foi levado à PF em Três Lagoas.

Publicado em
PRF apreende mais de 100 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 262 em Água Clara

Uma grande operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmantelou mais um esquema de contrabando em rodovias do Mato Grosso do Sul. Na manhã desta terça-feira, 03, os agentes apreenderam 129 mil maços de cigarros paraguaios durante uma abordagem a um caminhão na BR 262, em Água Clara, cidade a cerca de 130 km de Três Lagoas.

A carga, avaliada em mais de R$ 600 mil, estava escondida em meio ao compartimento de carga do veículo, em dezenas de caixas lacradas. Segundo a PRF, a abordagem aconteceu durante fiscalização de rotina, mas o nervosismo do motorista levantou suspeitas. Após vistoria detalhada, os agentes localizaram o carregamento ilícito.

O condutor do caminhão confessou que pegou a carga em Campo Grande, mas se recusou a informar o destino final dos cigarros, o que reforça a hipótese de um esquema interestadual de distribuição de contrabando. O caminhão e a mercadoria foram apreendidos, e o motorista foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso será investigado como crime de contrabando e transporte de produto de origem estrangeira sem comprovação fiscal, infrações previstas na legislação penal e aduaneira brasileira. A pena para o crime de contrabando pode chegar a cinco anos de prisão.

Fonte: Rádio Caçula

Deixe um comentário