Prédios históricos dos Correios são referência em arquitetura, arte e cultura
O edifício foi projetado pelos arquitetos Domiziano Rossi e Felisberto Ranzini

Nesta quarta-feira (18), Dia Internacional dos Museus, os Correios resgatam a imponência e a relevância de dois de seus prédios mais icônicos, que em 2022 completam 100 anos de existência: o Palácio dos Correios, localizado na região central da cidade de São Paulo, e o edifício histórico que abriga o Centro Cultural Rio de Janeiro, polo de referência na cultura carioca.
Ambas as edificações, além de integrarem o patrimônio histórico e arquitetônico brasileiro, atualmente são espaços de promoção de cultura, arte e de desenvolvimento da cidadania, com atividades que colaboram para a recuperação e revitalização dos cenários urbanos em que estão inseridos.
Semana dos Museus – Localizado no Vale do Anhangabaú e vizinho de construções que são símbolos da capital paulista, como o Edifício Martinelli, Praça das Artes e Theatro Municipal, o Palácio dos Correios já foi sede do serviço postal no estado e atualmente é um prédio tombado. O edifício foi projetado pelos arquitetos Domiziano Rossi e Felisberto Ranzini, integrantes do prestigiado escritório Ramos de Azevedo.
Fonte: Assessoria

Prédios históricos dos Correios são referência em arquitetura, arte e cultura
O edifício foi projetado pelos arquitetos Domiziano Rossi e Felisberto Ranzini

Projeto “Vida na Praça” será realizado novamente na Praça do Jardim dos Ipês
Para não prejudicar o lazer dos moradores daquela região,
Deixe um comentário
Quase lá...