Polícia Militar oferece prática de Equoterapia em Três Lagoas(MS)
O projeto iniciou na sede do Batalhão há um ano e atende gratuitamente seis crianças especiais e existem outros 15 que as famílias
A prática de Equoterapia em Três Lagoas (MS) vem mudando vidas de crianças com necessidades especiais.
A Equoterapia tem um papel importantíssimo no processo de reabilitação de diversas doenças, complicações e deficiências. Esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

O projeto iniciou na sede do Batalhão há um ano e atende gratuitamente seis crianças especiais e existem outros 15 que as famílias conseguem custear as despesas que também realizam o tratamento no batalhão.
A causa foi abraçada pelo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Ênio de Souza Soares, que disponibilizou um espaço para que os tratamentos sejam realizados e busca parceria com empresas de Três Lagoas para ampliar o atendimento às pessoas necessitadas.
Os tratamentos são realizados pelo fisioterapeuta Carlos Eduardo Conti, credenciado pela Associação Nacional de Equoterapia (Ande Brasil) e conta atualmente com ajuda de 12 estagiários do curso de fisioterapia da AEMS.
Fonte: Assessoria
5370
Polícia Militar oferece prática de Equoterapia em Três Lagoas(MS)
O projeto iniciou na sede do Batalhão há um ano e atende gratuitamente seis crianças especiais e existem outros 15 que as famílias
6320
Dose Dupla: Biocito é a campeã 2019 do Campeonato de Voleibol masculino e feminino
A primeira decisão foi entre as equipes femininas Biocito e Beira Rio
Deixe um comentário
Quase lá...