Polícia Civil apreende defensivos e prende servidor público por crime ambiental.

Denúncia através 67 999195990 (whatsapp). O sigilo é absoluto.

Publicado em
Polícia Civil apreende defensivos e prende servidor público por crime ambiental.

Na manhã desta sexta-feira(27), a Polícia Civil de Brasilândia MS  cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do servidor público G.S.O., 47 anos de idade, onde foram apreendidos defensivos agrícolas sem origem lícita comprovada estocados de forma irregular.

A busca realizada hoje é parte de uma investigação iniciada no ano passado, apontando o servidor público como receptador e distribuidor de cargas de defensivos agrícolas furtados na região, onde são empregados em culturas de eucalipto e cana de açúcar.

Em maio do ano passado G.S.O. foi peso em flagrante transportando várias caixas de defensivos agrícolas. Na sequencia da apuração a Polícia Civil descobriu eu ele mantinha um depósito de produtos furtados na cidade de Paulicéia-SP. Em diligência no local, casa da namorada do investigado, foram apreendidos vários defensivos agrícolas. Ficou apurado nas investigações que a carga apreendida se tratava de produto de quatro furtos diferentes ocorridos na região.

Ainda em 2018 a Polícia Civil descobriu um segundo depósito de defensivos, onde foram apreendidos, além de herbicidas e outros insumos, munições para armas de fogo. Apurou-se que a casa onde o material estava apreendido estava sob responsabilidade do G.S.O..

Na data de hoje, última fase da investigação, a Polícia Civil executou um mandado de busca na casa do suspeito, apreendendo defensivos avaliados em aproximadamente R$ 10.000,00. Ele foi autuado em flagrante delito por crime ambiental. Os Investigadores estão fazendo pesquisas para apuração da procedência do material apreendido.

A Polícia Civil solicita que a sociedade continue colaborando com o fornecimento de informações por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas por meio do telefone 67 999195990 (whatsapp). O sigilo é absoluto.

Fonte: Redação

Deixe um comentário