PAM é colocado em prática durante incêndio de alto risco no distrito industrial de Três Lagoas
alto risco

Um incêndio de grandes proporções e considerado de alto risco mobilizou os brigadistas do 5º Grupamento de Três Lagoas e bombeiros civis na tarde desta sexta-feira (28), que durante 2h30m combateram as chamas que atingiram uma empresa de gás e uma indústria produtora de fios no distrito industrial do municipio.
O incêndio começou em um terreno baldio e rapidamente avançou em direção ao pátio de duas empresas.
No momento que a primeira equipe de brigadistas chegou ao local, verificou que as chamas estavam a cerca de 20 metros da central de gás de uma empresa que produz fios.
Em uma segunda frente de trabalho, a segunda equipe do Corpo de Bombeiros constatou que o fogo adentrou o terreno onde estão localizadas as válvulas e tubulações de gás de uma distribuidora do Mato Grosso do Sul.
Diante alta periculosidade, foi colocado em prática o Plano de Atendimento Mútuo (PAM) e com o auxilio das equipes das empresas as chamas puderam ser extintas sem causar prejuízos à sociedade.
De acordo com o Tenente Pedroso, todos os hidrantes das empresas foram utilizados, também ouve a colaboração de uma indústria de refrigeradores que cedeu um caminhão de incêndio que junto com os dois veículos da corporação e mais uma unidade de resgate foram utilizados no combate às chamas.
Entre bombeiros militares e civis, foram empenhadas cerca de 25 pessoas e apesar do grave risco da ocorrência não houve feridos.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...