Operação da PF prende suspeito de abuso sexual no interior do Estado
A prisão aconteceu em Corumbá e faz parte da 18ª fase da Operação Nicolau

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Federal deflagrou a 18ª fase da Operação Nicolau, que mira o combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet. Nesta etapa, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Corumbá, distante aproximadamente 428 quilômetros de Campo Grande, que resultou na prisão em flagrante de um investigado.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Corumbá, e durante a busca, foram apreendidas mídias digitais, que serão submetidas à perícia para aprofundar a investigação e identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa. O preso foi encaminhado à Delegacia da PF e poderá responder pelos crimes de produção e armazenamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil.
No dia 26 de agosto desse ano, conforme noticiou o Correio do Estado, a Polícia Federal realizou também em Corumbá, a prisão de um homem de 44 anos. A ação foi resultado da Operação Puer Praesidio 3, que tem a finalidade de combater crimes de abuso sexual infantojunvenil na internet.
As investigações tiveram início em março deste ano com a Operação Nicolau 16, quando foram apreendidos eletrônicos do investigado.
Durante análises, foram encontrados vários vídeos e fotos contendo conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes. Também foram encontradas pesquisas realizadas pelo homem com cunho sexual envolvendo menores.
ALERTA
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco.
É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas.
Fonte: Correio do Estado

Mato Grosso do Sul tem 526 novos "nomes sujos" por dia este ano
Estado chega a 1,2 milhão de inadimplentes e a mais de 5 milhões de dívidas em aberto até julho

Sinalização horizontal é concluída na Rua Egídio Thomé no sentido Jupiá
Além disso, a nova sinalização visa proporcionar maior fluidez no tráfego de veículos, beneficiando condutores, moradores e empresas da região
Deixe um comentário
Quase lá...