Militares de Três Lagoas se reúnem e se colocam contra PEC-287 que trata da reforma da previdência
assista o vídeo!

O 2° Encontro dos Policiais Militares Aposentados, ocorrido na manhã desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Três Lagoas, reuniu autoridades como vereadores, o Deputado Estadual Cabo Almi, e representantes da Associação dos Oficiais Militares do Mato Grosso do Sul que trataram das questões envolvidas com a PEC -287 (Projeto de Emenda Constitucional), que visam a reforma da previdência no país.
Os policiais da reserva, atuantes e aposentados foram convidados a comparecer no encontro para discutir principalmente, a Proposta de Reforma da Previdência, já que a categoria discorda de muitos pontos que atingiram a classe juntamente com outros servidores e categorias.
A categoria se mostra contra a reforma, e diz que será prejudicada desde as questões de aposentadoria até a pensão por falecimento ou invalidez.
Foram citados pontos como aumento da idade de aposentadoria, questão das pensionistas em caso de falecimento e também o fato do militar poder se tornar inativo somente depois dos 60 anos, dentro desse período o servidor pode ser chamado a qualquer momento para cumprir serviços e isso o impede de tentar um trabalho extra para aumentar a renda.
Fonte:


Deputado Estadual Eduardo Rocha é o quinto em pesquisa de opinião
assembleia legislativa
Deixe um comentário
Quase lá...