Homem é flagrado com arpão e roupa de mergulho pescando ilegalmente no Rio Paraná em Três Lagoas
Vestindo roupa de mergulho completa, incluindo máscara, snorkel e arpão, ele foi surpreendido por policiais militares ambientais.

Na manhã deste domingo (08), um homem foi flagrado praticando pesca subaquática de forma clandestina no Rio Paraná, em Três Lagoas.
Vestindo roupa de mergulho completa, incluindo máscara, snorkel e arpão, ele foi surpreendido por policiais militares ambientais do 2º Batalhão em uma área próxima à Usina Hidrelétrica de Jupiá, onde a pesca é estritamente fiscalizada.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar Ambiental patrulhava o trecho do rio desde a marina Praya até o encontro com o Rio Tietê, em Itapura (SP), quando avistou o mergulhador sozinho na margem direita, submerso em uma área de constante vigilância.
A abordagem confirmou a suspeita de pesca ilegal. O homem, sem licença ou qualquer autorização ambiental, ainda não havia capturado nenhum peixe. Mesmo assim, foi multado em R$ 1.100 e teve todo o equipamento apreendido, incluindo o arpão.
A Polícia Militar Ambiental reforçou que qualquer modalidade de pesca exige cadastro e autorização para evitar impactos ao meio ambiente e garantir a segurança, especialmente em áreas próximas a estruturas como usinas hidrelétricas.
Fonte: Rádio Caçula

Suspeito é preso em Três Lagoas com cão de raça e objetos furtados no Guanabara
Todo o material, incluindo o cão, foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.

Procurador-Geral de Três Lagoas participa do lançamento de obra sobre os 10 anos do Código de Processo Civil
Gustavo Gottardi é um dos autores do livro lançado no TRF-3 em São Paulo, que reúne especialistas do país sobre os impactos do novo CPC no Judiciário.
Deixe um comentário
Quase lá...