Fibria faz doação de mudas de árvores para os novos bosques da Lagoa Maior
ESPÉCIES VARIADAS

Em breve, os frequentadores da Lagoa Maior em Três Lagoas (MS) terão mais espaço de sombra para momentos de descanso e lazer com família e amigos. A Empresa Fibria realizou nesta terça-feira (20), o plantio das mudas de árvores ornamentais e nativas nas quatro áreas que serão futuros bosques.
O trabalho foi acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Celso Yamaguti, juntamente com sua equipe e pelo presidente da "Associação Amigos da Lagoa", Manoel Pimenta.
As mudas foram adquiridas pela Fibria no viveiro do Assentamento 20 de Março, como forma de contribuir também com o cooperativismo ecológico da região e fomentar a produção dos assentados.
São várias unidades das espécies: arueira pimenteira, ingá-mirim, ingá de metro, jatobá, figueira, araçá amarelo, guanandi, cajá mirim, copaíba, pau viola, jambo, cagaita, pitanga, pau pombo e jenipapo.
Cada bosque receberá uma média de 50 a 90 árvores que serão cuidadas pelos profissionais da SEMEA. Para isso, a Fibria doou também uma moto-bomba e mangueiras para molhar as plantas. Este trabalho é uma compensação ambiental por parte da Empresa.
*Com Assessoria de Comunicação
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...