Elektro investe em tecnologia que agiliza o processo de poda árvores na rede elétrica
Concessionária desenvolveu modelo de caminhão que realiza a poda e tritura os galhos de forma mais rápida

Para reduzir as interrupções no fornecimento de energia causadas pela interferência de árvores na rede elétrica, a Elektro, realiza periodicamente o corte de galhos que se sobrepõem à fiação elétrica. Esse trabalho é feito por profissionais habilitados e com técnicas adequadas e tem o objetivo de manter o fornecimento de energia de qualidade aos consumidores com o menor impacto possível na vegetação urbana.
E pensando na melhoria desse processo, a Elektro desenvolveu um modelo de caminhão que irá trazer eficiência, diminuindo em 30% o tempo de execução, trituração e destinação dos galhos. Com a nova tecnologia será possível uma melhor gestão dos resíduos, que além de destinados corretamente, serão recolhidos, não sendo deixados na frente das casas, atrapalhando a passagem dos pedestres nas calçadas.
A Elektro investiu em quatro caminhões que serão utilizados nas áreas urbanas das cidades atendidas pela concessionária. O veículo tem cesta aérea isolada, desta forma, o equipamento pode ser usado nas atividades em redes energizadas e tem o alcance de 14 metros, facilitando o acesso aos pontos mais altos das árvores. Os primeiros municípios que irão receber os novos caminhões são: Limeira, Guarujá, Franco da Rocha e Três Lagoas. Os veículos seguirão um cronograma e também utilizados nas demais cidades.
“Com o novo caminhão vamos reduzir o tempo total entre a realização da poda e a destinação correta dos resíduos, e desta forma, será possível podar mais árvores que estejam com os galhos na rede elétrica, evitando desligamentos e melhorando a qualidade do fornecimento de energia, comenta Fernando Freitas, gerente da Elektro”.
Manter galhos longe da rede elétrica é uma medida de segurança. Nos espaços públicos o trabalho da poda preventiva compete à prefeitura, enquanto nos imóveis residenciais e comerciais, cabe aos proprietários e responsáveis. O trabalho da Elektro visa garantir a segurança dos clientes e também evitar problemas no fornecimento de energia. Os resíduos de podas são direcionados para compostagem, o que também beneficia o meio ambiente.
A Elektro reforça a importância de se plantar espécies adequadas e manter os cuidados com a poda para que a árvore não avance sobre a rede elétrica. Uma das recomendações, por exemplo, é que o plantio não seja realizado em proximidade com os equipamentos elétricos, como postes, cabos e transformadores.
Sobre a Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes)
Fonte: Assessoria

Elektro investe em tecnologia que agiliza o processo de poda árvores na rede elétrica
Concessionária desenvolveu modelo de caminhão que realiza a poda e tritura os galhos de forma mais rápida

Taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com covid cai para 60% em MS
Há quase dois meses, MS enfrentava colapso com 105% de taxa de ocupação
Deixe um comentário
Quase lá...