Candidatos do concurso da educação pedem transparência em protesto
Grupo pede divulgação da lista de aprovados e gabarito oficial
Os candidatos do concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino (REE) vão fazer um protesto amanhã, às 13h, na Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização (SAD). Um grupo de aproximadamente 200 pessoas pretende pedir uma investigação do governo Estadual nas provas do certame, realizadas no dia 16 de dezembro de 2018.
Segundo a concurseira M. M., já existe um dossiê de 30 páginas comprovando pequenas irregularidades do concurso. “Vamos pedir clareza no concurso. Queremos explicações.”
Dentre os quesitos que estão listados está a falta de divulgação do resultado da primeira etapa do certame. A Funrio, organizadora do concurso, aplicou provas sem sua logomarca, com questões a mais do que de praxe, entre outras coisas.
“Dos 14 mil inscritos, não conhecemos ninguém que foi aprovado. Fizemos uma rede social a procura das pessoas que vão para a segunda fase, agora dia 17 de fevereiro e não encontramos.”
O grupo pede a transparência do concurso, com a divulgação do nome dos aprovados e um gabarito único. “Há muitas coisas escuras”, completou a concurseira.
Fonte: Correio do Estado
7340
Candidatos do concurso da educação pedem transparência em protesto
Grupo pede divulgação da lista de aprovados e gabarito oficial
6060
Monitoramento mostra redução nos casos notificados de Dengue, mas trabalhos de combate continuam
Neste ano já foram notificados 1.072 casos suspeitos da doença
Deixe um comentário
Quase lá...