“Brasil tem pressa”, diz Simone Tebet sobre votação das reformas no Senado
Esta semana será marcada por uma série de audiências públicas na CCJ

A Senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) disse que as Reformas Previdenciária e Tributária não se sustentam sozinhas. “Uma não substitui a outra, são comuns e complementares. Uma precisa da outra. O Brasil tem pressa e o Senado tem consciência disso e pode entregar as duas (reformas) para a sociedade brasileira quase que simultaneamente”, afirmou, ao abrir a audiência pública na CCJ sobre Reforma Tributária, nesta segunda-feira (19).
Esta semana será marcada por uma série de audiências públicas na CCJ. A maior parte, sobre as mudanças na Previdência. Entre terça e quinta-feira, os parlamentares ouvirão especialistas, representantes do governo e de entidades de classe em audiências públicas que ocorrerão ao longo de todo o dia.
Reforma Tributária
A senadora Simone disse que a reforma tributária é complexa, especialmente em relação à possíveis mudanças no ICMS, mas “sabemos que temos condições de avançar, porque não cabem mais impostos no bolso dos nossos trabalhadores”, afirmou.
Simone acredita que o Senado aprovará as duas reformas rapidamente. “É obvio que queremos a reforma mais ampla e irrestrita, a que possa ajudar o Brasil, mas sabemos das grandes dificuldades e das diferenças entre o Brasil que consome o e o Brasil que produz”, constatou ao se referir às dificuldades de consenso em relação ao ICMS.
Participam da audiência pública o ex-deputado Luiz Carlos Hauly, o Deputado Federal, Luciano Bivar e o Diretor-Executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI), Felipe Salto.
Fonte: Assessoria

“Brasil tem pressa”, diz Simone Tebet sobre votação das reformas no Senado
Esta semana será marcada por uma série de audiências públicas na CCJ

Após pedido atendido por Bolsonaro, Coronel David fala sobre recursos à segurança pública no MS
Na última semana, governo federal anunciou cerca de 90 milhões para reestruturação do DOF
Deixe um comentário
Quase lá...