“Boca de fumo” que funcionava ao lado de escola em Três Lagoas é estourada pela Polícia

O sargento J. Corrêa, cabo J. Santos e outra guarnição do Canil da PM registraram o caso no local.

Publicado em
“Boca de fumo” que funcionava ao lado de escola em Três Lagoas é estourada pela Polícia

A Polícia Militar de Três Lagoas desarticulou na manhã desta quinta-feira (17) mais um ponto de tráfico de drogas, que funcionava ao lado da Escola Estadual JOMAP, na Rua Elmano Soares no bairro Vila Nova.

A ação aconteceu durante a “Operação Força Total” e foi conduzida pela equipe de Rádio Patrulha II e Canil do 2º BPM, formada pelos sargentos J. Corrêa e Lima, cabo J. Santos e o aluno soldado Diego.

O imóvel já era conhecido das autoridades, e mesmo após a prisão do antigo dono — que atualmente cumpre pena no sistema carcerário —, o local continuava operando, agora sob o comando de uma mulher.

A denúncia anônima relatava que o ponto de venda de drogas estava ativo e que até mesmo alunos da escola estariam comprando e consumindo entorpecentes deste local.

Após monitoramento à distância, os policiais flagraram um usuário de crack já conhecido no meio policial saindo da residência. Ele foi abordado e confessou ter comprado a droga por R$ 50 no local.

A mulher que comandava a “boca de fumo” negou o envolvimento, mas os policiais notaram um volume suspeito na perna direita de sua calça legging. Questionada, ela retirou três porções de substância análoga a crack, prontas para comercialização.

Dentro da casa também estavam outros seis usuários de drogas, além de várias bicicletas com procedência suspeita, possivelmente trocadas por entorpecentes. As bicicletas foram checadas pela PM.

O crime foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) como tráfico de drogas (Art. 33 da Lei de Drogas 11.343/2006) e, agravado pela venda de entorpecentes nas proximidades de uma instituição de ensino, o que configura uma causa de aumento de pena prevista no Art. 40, inciso III da mesma lei, por se tratar de local com grande circulação de menores.

A mulher foi levada para a delegacia, onde foi autuada em flagrante pela autoridade policial. A ação da PM reforça o combate ao tráfico de drogas próximo a ambientes escolares e mostra que, mesmo com a prisão do traficante anterior, o ponto continuava operando — agora sob nova direção, mas com o mesmo objetivo criminoso.

Fonte: Rádio Caçula

Deixe um comentário