Assassino de pescador se entrega depois de ficar nove meses foragido

O assassino do pescador José Luiz Belarmino dos Santos, de 51 anos, ocorrido em 3 de maio do ano passado, no Porto de Navegação, se entregou à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (11), depois de ficar nove meses foragido.

Publicado em
Assassino de pescador se entrega depois de ficar nove meses foragido

A polícia vinha negociando a entrega do assassino, que é sobrinho da vítima, desde a semana, o que acabou acontecendo hoje. Inicialmente, logo após o assassinato, ele teve a prisão temporária decretada, que foi convertida em preventiva (sem prazo determinado) recentemente. “Ele confessou o crime e disse que fugiu por medo de parentes, mas não revelou onde estava se escondendo. E se entregou porque foi decretada a prisão preventiva dele”, disse o delegado Miguel da Rocha Neto.

Ao se entregar, ele confirmou que o motivo da morte foi um desentendimento provocado por equipamentos de pesca. Na manhã do crime, o sobrinho foi até a casa do tio e o matou com um tiro na cabeça. Para o crime, ele usou uma espingarda. Após o assassinato, ele jogou a arma no rio e fugiu em um gol branco. A espingarda acabou recuperada pela Polícia Militar.

Segundo apurou o ilhadenoticias.com, após se entregar, o acusado foi transferido para a penitenciária de Nova Independência, onde deve aguardar o julgamento.

Fonte: Ilha de Notícias

Deixe um comentário