Reabertura de retornos na avenida será debatida com novo Conselho da Cidade
O prefeito Otávio Gomes (DEM) disse que a reabertura de retornos, fechados para a construção de uma ciclovia no canteiro central da Avenida Brasil, será debatida com o novo Conselho da Cidade, que está sendo recomposto

Com a construção da ciclovia, apenas um retorno permaneceu aberto, na zona sul de Ilha Soltera. Há pedidos de que ao menos um, na zona norte, seja reaberto. “Sabemos dessa reivindicação e vamos pedir que isso seja debatido pelo Conselho da Cidade. Sendo aprovado, e possível, iremos atender”, disse o prefeito Otávio Gomes.
A construção da ciclovia e, por consequência, o fechamento dos recursos do Governo do Estado, através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas. Por isso, a Prefeitura busca amparo legal para uma possível reabertura.
Conselho - Eleitores de várias partes da cidade participaram da eleição que escolheu os representantes da comunidade e entidades para o Conselho da Cidade.
O Conselho da Cidade possui vinte membros, sendo dez indicados pela Prefeitura (corpo técnico) e dez eleitos pela comunidade. Os candidatos inscritos disputaram essas dez vagas.
As vagas representam seis regiões da cidade, chamadas de ZOP (Zona de Orçamento Planejamento Participativo), e quatro, os Sindicatos dos Trabalhadores, Associação Comercial e Empresarial, Profissionais Liberais e instituições de ensino superior.
A composição do conselho deve ser finalizada ainda este mês. Só depois deve ser agendada uma primeira reunião do novo grupo.
Fonte: Ilha de Notícias

Investimentos devem criar 900 vagas na Capital e centenas no Interior do MS
Ribas do Rio Pardo é uma das cidades que também teve solicitações aprovadas para novos empreendimentos

Diretoria de Trânsito segue trabalhos de manutenção de vias urbanas
Além da sinalização horizontal, placas de trânsito serão adquiridas
Deixe um comentário
Quase lá...