Reabertura de retornos na avenida será debatida com novo Conselho da Cidade

O prefeito Otávio Gomes (DEM) disse que a reabertura de retornos, fechados para a construção de uma ciclovia no canteiro central da Avenida Brasil, será debatida com o novo Conselho da Cidade, que está sendo recomposto

Publicado em
Reabertura de retornos na avenida será debatida com novo Conselho da Cidade

Com a construção da ciclovia, apenas um retorno permaneceu aberto, na zona sul de Ilha Soltera. Há pedidos de que ao menos um, na zona norte, seja reaberto. “Sabemos dessa reivindicação e vamos pedir que isso seja debatido pelo Conselho da Cidade. Sendo aprovado, e possível, iremos atender”, disse o prefeito Otávio Gomes.

A construção da ciclovia e, por consequência, o fechamento dos recursos do Governo do Estado, através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas. Por isso, a Prefeitura busca amparo legal para uma possível reabertura.


Conselho - Eleitores de várias partes da cidade participaram da eleição que escolheu os representantes da comunidade e entidades para o Conselho da Cidade.

O Conselho da Cidade possui vinte membros, sendo dez indicados pela Prefeitura (corpo técnico) e dez eleitos pela comunidade. Os candidatos inscritos disputaram essas dez vagas.

As vagas representam seis regiões da cidade, chamadas de ZOP (Zona de Orçamento Planejamento Participativo), e quatro, os Sindicatos dos Trabalhadores, Associação Comercial e Empresarial, Profissionais Liberais e instituições de ensino superior.

A composição do conselho deve ser finalizada ainda este mês. Só depois deve ser agendada uma primeira reunião do novo grupo.

Fonte: Ilha de Notícias

Deixe um comentário