Alunos realocados do CEI “Clarinda Dias Conceição” iniciam as aulas nesta quinta-feira
EDUCAÇÃO

No intuito de orientar melhor os pais dos alunos atendidos pelo Centro de Educação Infantil (CEI) "Clarinda Dias Conceição", a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) realizou na segunda-feira (06) e nesta terça-feira (07), reuniões no Centro Cultural Professora "Irene Marques Alexandria".
Nas reuniões foi detalhado que o motivo do realocamento dos alunos é devido às condições do prédio atual, pois tem sérios problemas estruturais no telhado e que esse direcionamento é apenas por um período de 90 dias até que o prédio onde funcionava a Escola Estadual "João Ponce de Arruda" receba as adaptações necessárias para atender as crianças.
A secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, explicou que os alunos serão acolhidos em salas separadas dentro dos CEIs aos quais foram direcionados e não junto das salas existentes. "Além disso, os alunos serão recebidos pelos professores e atendentes que são do CEI Clarinda Dias Conceição, ou seja, apenas o local é que muda, os funcionários serão exatamente os mesmos", enfatizou.
Além disso, a secretária ressaltou que os pais que não quiserem levar seus filhos até esses CEIs não perderão a vaga. "Independente de o aluno frequentar ou não, a vaga estará garantida até que a situação se normalize. Além disso, os pais que tiverem mais de um filho e esses ficaram em escolas separadas, deve procurar a Semec para que o caso seja analisado", ressaltou.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...