Projeto que ajudou desde o início, Eduardo Rocha visita obra da maior fábrica de celulose

Empreendimento está sendo construído em Ribas do Rio Pardo, interior de MS

Publicado em
Projeto que ajudou desde o início, Eduardo Rocha visita obra da maior fábrica de celulose

Uma ideia, um objetivo, uma visão e um empreendimento. Todo esse processo, para construção da maior fábrica de celulose do mundo, hoje pela Suzano, em Ribas do Rio Pardo, foi acompanhado pelo deputado estadual Eduardo Rocha, quando ainda era de outro dono. E ele foi até o local para conferir de perto o que vai transformar o município.

O parlamentar participou de audiências públicas, da escolha do local e todo o processo para a instalação da fábrica no município. Ao ver que tudo está se tornando realidade, traz muita felicidade e gratidão, disse Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Vim aqui, em Ribas do Rio Pardo, na frente da terraplanagem da construção da maior fábrica de celulose, o projeto Cerrado, da Suzano. Quero agradecer a Suzano por acreditar em nosso Estado. Já tem duas fábricas em Três Lagoas e agora constrói a maior fábrica do mundo, de celulose. Parabéns Mato Grosso do Sul. É garantia de emprego e renda, afirmou o deputado.

Segundo assessoria de imprensa da empresa, o projeto prevê o investimento industrial de R$ 14,7 bilhões, o que representa um dos maiores investimentos privados em curso no Brasil e a iniciativa foi batizada de Projeto Cerrado, em referência à localização geográfica de Ribas do Rio Pardo em Mato Grosso do Sul

Ainda segundo a assessoria, a expectativa da nova fábrica é de capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano. A nova unidade deve iniciar produção até o final do primeiro trimestre de 2024.

 

Fonte: Mariana Anjos / Assessoria 

Deixe um comentário