Em tempos de Covid-19, Senai disponibiliza 19 cursos in company de forma totalmente online  

A nova medida é uma forma de ajudar a reduzir o contato entre alunos e instrutores e, ao mesmo tempo, não interromper a qualificação dos trabalhadores da indústria

Publicado em
Em tempos de Covid-19, Senai disponibiliza 19 cursos in company de forma totalmente online   

 

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em que o isolamento social é recomendado como uma das formas de reduzir a proliferação da doença, o Senai teve de se adaptar às novas condições e decidiu oferecer 19 cursos de qualificação profissional in company, ou seja, dentro das empresas para os colaboradores, de forma totalmente online. 

Os cursos disponibilizados são de assistente de recursos humanos, controlador e programador de produção, gestão de recursos humanos e departamento pessoal, torneiro mecânico, eletricista instalador residencial, boas práticas de fabricação na indústria de alimentos, fundamentos para atendimento eficaz, instalador de sistemas fotovoltaicos, introdução a fabricação de pães doces e introdução a fabricação de salgados e canapés.

Em tempos de Covid-19, Senai disponibiliza 19 cursos in company de forma totalmente online   

Há ainda cursos de técnicas de controle de qualidade - 5S, mecânica básica de motocicletas, eletricista veicular, mecânico de refrigeração e climatização residencial, costureiro industrial do vestuário, assistente administrativo, controladores lógicos aplicados a processos industriais, desenhista técnico de edificações e fundamentos de eletricidade. As empresas interessadas podem contratar as formações por meio do telefone 0800 7070 745.

“O Senai é a maior instituição de educação profissional da América Latina, com uma expertise de mais de 70 anos. Sabemos da importância do nosso trabalho para o desenvolvimento da indústria e, para que não parássemos nossos trabalhos nesse momento de pandemia, decidimos nos reinventar e oferecer esses cursos de forma totalmente online”, explicou o gerente de gestão de inovação e tecnologia do Senai, Leandro Schneider.

Ele ressaltou que com os cursos online, os alunos poderão assistir, por meio de um computador ou tablet ou qualquer dispositivo disponibilizado pela empresa que tenha acesso à internet, às aulas ministradas em tempo real pelo instrutor, podendo fazer intervenções simultaneamente e tirar as eventuais dúvidas. “É um formato um pouco diferente dos nossos cursos na modalidade EaD (Educação a Distância), mas também é eficaz e é uma alternativa interessante nesse momento que estamos vivendo agora”, finalizou.

 

Fonte: Fiems

Deixe um comentário