Saúde intensifica ações de sanitização de locais públicos contra o Coronavírus

A sanitização vem sendo feita no Velório Municipal, Estação Rodoviária, órgãos públicos e outros locais onde há ou tenha havido aglomeração de pessoas

Publicado em
Saúde intensifica ações de sanitização de locais públicos contra o Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Sanitária, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, numa ação conjunta da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e participação de empresa colaboradora, continua intensificando, nesta semana e quando se fizer necessário, os serviços específicos de sanitização.

Esta mesma ação, como a que já ocorreu em outras oportunidades, em torno do Hospital Auxiliadora, Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, Unidades de Saúde e outras localidades, consiste na pulverização, a alta pressão, de uma apropriada mistura de cloro e água.

A sanitização vem sendo feita no Velório Municipal, Estação Rodoviária, órgãos públicos e outros locais onde há ou tenha havido aglomeração de pessoas, como explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, médico veterinário Christovam Tabox Bazan.

Saúde intensifica ações de sanitização de locais públicos contra o Coronavírus

Ele antecipou que este mesmo serviço também deverá ser feito, oportunamente, no Quartel do 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB), local definido para a coleta dos testes rápidos para COVID-19 no sistema “Drive-Thur”.

“O produto, cloro misturado com água, tem a finalidade de matar o vírus, que pode estar na superfície, nas paredes, nos bancos ou cadeiras, nos pegadores de portas e no chão”, resumiu.

Por essa razão, para obtenção de melhores resultados e facilidade de acesso, a equipe está usando bombas costais motorizadas para a pulverização desses locais.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário