Professor de Libras da UFMS se despede de Três Lagoas e agradece apoio do prefeito aos deficientes auditivos

Adriano Oliveira Gianotto, foi recebido pelo prefeito Angelo Guerreiro em seu Gabinete

Publicado em
Professor de Libras da UFMS se despede de Três Lagoas e agradece apoio do prefeito aos deficientes auditivos

O professor do curso de Linguagem Brasileira de Sinais – LIBRAS do Campus Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Adriano Oliveira Gianotto, foi recebido pelo prefeito Angelo Guerreiro em seu Gabinete, na manhã desta sexta-feira (04).

Acompanhado da secretária de Assistência Social (SMAS), Vera Helena Arsioli Pinho, e da intérprete de LIBRAS, professora Ruth Oliveira, o professor da UFMS foi ao Gabinete se despedir do prefeito, já que está de mudança para Campo Grande.

Professor de Libras da UFMS se despede de Três Lagoas e agradece apoio do prefeito aos deficientes auditivos

Comunicando-se por meio de LIBRAS, interpretadas pela professora Ruth, o professor agradeceu o apoio do prefeito Angelo Guerreiro, pela assinatura da Lei 3.421 de 17 de julho de 2018, que “reconhece a Língua Brasileira de Sinais como língua de instrução e meio de comunicação objetiva e de uso corrente da comunidade surda, no âmbito do Município de Três Lagoas”.

Com base nessa Lei, proposta pelo vereador Tonhão, a Prefeitura de Três Lagoas também criou a “Central de Interpretação de Libras”, instalada na denominada “Casa de Conselhos”, como um ponto de referência de atendimento, inclusão social e assistência às pessoas com deficiência auditiva.

 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário