VÍDEO:PCDF prende empresário que arremessou modelo de hotel de Brasília em 2005

Condenado a pena de 13 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio, Carlos Humberto estava foragindo desde setembro de 2018

Publicado em

Polícia Civil do DF (PCDF) prendeu o empresário Carlos Humberto Pereira Montenegro, 59 anos, autor do homicídio de Patrícia Melo, 21 anos, ocorrido em 07/01/2005. A prisão ocorreu na noite dessa quinta-feira (22/08/2019).

Condenado a pena de 13 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio, Carlos Humberto estava foragindo desde setembro de 2018, quando foi transitada em julgado sua condenação e expedido o mandado de prisão definitiva pela Vara de Execuções Penais (VEP/DF).

Após levantamento realizado pela Polícia Civil do Amapá, policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) se deslocaram até Belém (PA) para efetuar a sua prisão.

 
Após varias horas de campana, os policiais civis do DF encontraram o foragido dirigindo o seu automóvel e efetuaram a sua prisão na Avenida Independência (uma das principais via de Belém), em pleno horário de rush.

Após ser preso, novamente o empresário alegou inocência, tendo sido recolhido ao sistema carcerário do Pará. Investigado por diversos crimes contra a administração pública praticados no estado do Amapá, o empresário já havia sido preso em 2009 pela operação Exérese da PF.

Empresário muito influente no Amapá, Carlos Humberto poderá ser recambiado ao DF ainda nesta semana. A operação foi batizada de Diké, em referência à deusa da justiça, conhecida como a vingadora dos violadores da lei.

Fonte: Metrópole

Deixe um comentário