Violência Zero é o objetivo das ações para o mês das mulheres em Três Lagoas
DIA DA MULHER

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas (MS) divulgou, no início da tarde da última quinta-feira, 1º de março, o cronograma das principais ações, voltadas para o mês da mulher.
Como já havia anunciado, em várias oportunidades, a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, "nas principais ações da SAS, em março e no decorrer de 2018, nosso foco será contra a violência da mulher e o abuso sexual infantil".
O cronograma das principais ações da SAS para este mês de março em que é comemorado, na próxima quinta-feira (8), o "Dia Internacional da Mulher", foi anunciado pela secretária Vera Helena, juntamente com o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi, e a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), advogada Rafaella Marques de Oliveira.
Na oportunidade, Vera Helena destacou as principais ações que a SAS tem realizado e continua realizando para a valorização da dignidade e garantia dos direitos da mulher.
Por exemplo, no CREAS, "são quatro equipes de profissionais, formadas por assistente social, psicóloga e uma pedagoga", informou Vera Helena.
"Cada uma dessas equipes trabalha, especificamente e até em regime de plantão, num determinado foco, ou seja, na garantia e preservação de direitos das crianças, das mulheres, dos idosos ou na aplicação das medidas socioeducativas", destacou.
"Nas nossas ações da SAS, estaremos disponibilizando serviços que venham ofertar conscientizações de direitos e orientações preventivas no que se refere à violência contra a mulher, seja física, moral, psicológica, patrimonial ou sexual", completou Vera Helena.
### Principais Ações
No decorrer deste mês de março, equipes dos vários setores da SAS, notadamente do CREAS, estarão presentes nas principais mídias de Três Lagoas (TV, Rádio, Sites e Jornais Impressos), divulgando as ações e serviços disponíveis de garantia dos direitos da mulher.
Na divulgação e ampla discussão dessa temática de direitos da mulher, a SAS contará também com a participação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted), Serviço Nacional da Indústria (Senai), Câmara Municipal, Comércio, Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Estadual de Educação, por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE-12), Faculdades Integradas de Três Lagoas - AEMS e todas as seis unidades CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
Para segunda-feira (5) e terça-feira (6), está programada a ação de panfletagem e "diálogos rápidos, rodinhas de conversa" em todas as unidades de Atenção Básica de Saúde – Postos de Saúde dos bairros, no período da manhã e à tarde.
Essa mesma ação de distribuição de material educativo será feita no comércio e semáforos, na região central da cidade, na quarta-feira (7), pela manhã, tarde e à noite, aproveitando também a movimentação da feira noturna. Nesse dia, haverá também caminhada de manifestação pública de apoio às mulheres.
Entre as ações, consta ainda a promoção da Saúde, na Clínica da Mulher, na sexta-feira (9), apropriadamente denominada "Dia da Mulher Maravilha", Mesa Redonda, Palestras e Encontro com Agentes Comunitários.
"Todas essas ações serão previamente divulgadas com detalhes de horário e local para que a população participe", completou Vera Helena.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...