Vigilância Sanitária participa de capacitação de programas de monitoramento de alimentos

A capacitação foi promovida pela Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso do Sul

Publicado em
Vigilância Sanitária participa de capacitação de programas de monitoramento de alimentos

Representantes da equipe da Vigilância Sanitária, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, participaram, na semana passada, de capacitação para o fortalecimento de Programas de Monitoramento de Alimentos.

A capacitação foi promovida pela Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso do Sul (CVISA/MS) e foi realizada no Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN, em Campo Grande.

 

Com a participação de representantes da maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul, a capacitação seguiu os parâmetros dos procedimentos adotados pelo Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (SEVISA), integrado, por sua vez, ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVC), sob a coordenação e diretrizes da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ligada ao Ministério da Saúde.

 

Como explicou o coordenador da Vigilância Sanitária de Três Lagoas, médico veterinário Christovam Tabox Bazan, “toda a capacitação é necessária porque atualiza e aumenta a bagagem dos conhecimentos que temos sobre este importante assunto, relacionado ao monitoramento dos alimentos”, disse.

“O principal trabalho da Vigilância Sanitária é promover e proteger a saúde da população, com a realização de continuadas e frequentes ações que eliminem ou previnam os riscos à saúde, decorrentes do inadequado monitoramento da qualidade dos alimentos”, observou Christovam. 

A capacitação também coincidiu com o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, comemorado no dia 05 de Agosto.

 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário