Vereador André Bittencourt realiza 2ª edição da Feira do Livro
PROJETO

Atento a comunidade escolar, o vereador André Bittencourt, realizou na manhã a última quinta-feira (8) a 2ª edição do projeto Feira do Livro, na escola municipal Odeir Antonio, localizada no bairro São João.
Alunos, professores e demais funcionários participaram da abertura do evento, na quadra da escola. Antes de conhecerem o espaço destinado aos livros, houve a apresentação da Banda Spartan e do Grupo Batalha MC.
Esta é a segunda edição do evento. A primeira aconteceu em novembro passado, na escola Padre João Tomes, na vila Piloto. Desta vez, foram arrecadados mais de 400 livros.
"A ideia da feira consiste em arrecadar livros, através do meu gabinete, para contribuir com a formação ou manutenção das bibliotecas das escolas de Três Lagoas. Quando propus realizar o evento aqui no São João, a diretora Edneia Borges logo topou, sabendo que é uma soma de esforços para o crescimento do rendimento escolar,, explicou o vereador André Bittencourt.
Também presente no evento o vice-prefeito, Paulo Salomão. "Fui convidado pelo André a conhecer este projeto. Estou admirado pela organização e pela animação das crianças e dos professores. Sem dúvida a iniciativa contribui para o rendimento escolar dos alunos e deve ser estendida para outras unidades".
Para sustentar ainda mais a ideia da difusão da leitura, o vereador André Bittencourt apresentou na Casa Legislativa o Projeto de Lei 075/17 que dispõe sobre o estimulo a leitura , produção literária e preservação da cultura e da memória do município.
#### Infância e Juventude
Desde o ano passado, no sentido de prevenção, vereador André Bittencourt tem buscado trabalhar assuntos que podem prejudicar a infância e a juventude. De sua autoria, já está em vigor a lei 3.312 , que dispõe sobre políticas públicas antibullying nas escolas públicas e privadas de Três Lagoas. " É uma lei municipal que visa o cumprimento das ações da lei federal 13.185 de 2015. Fatos decorrentes de bullying tem assustados a todos. Bullying passa da brincadeira e afeta não somente o psicológico da criança e adolescente, mas também o físico, como é o caso da automutilação, decorrente de bullyng e outros fatore", justificou o parlamentar.
Ainda de autoria do mesmo, também estão em vigor leis que trabalham na prevenção da depressão e gravidez, na juventude.
#### Audiência pública
Sobre o tema bullying e automutilação, o vereador organiza, para o mês que vem, audiência pública para a discussão e conhecimento da problemática . "Ainda não divulgamos oficialmente, estamos elaborando material e tendo contato com a possível palestrante , que é especialista em bullying e cibyerbulliyng", justificou André Bittencourt.
*Com Assessoria de Imprensa
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...