Usando técnicas de rastreamento, Polícia consegue recuperar vários celulares
Usando técnicas de rastreamento, que não serão divulgadas, a Polícia Civil de Ilha Solteira está conseguindo recuperar vários celulares que foram perdidos ou furtados. E quem estava com o aparelho está sendo enquadrado em vários crimes.

O celular é um dos grandes objetos de desejo dos ladrões. Depois de bicicletas, é o tipo de ocorrência mais registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ilha Solteira.
Celulares perdidos ou furtados podem ser rastreados através do rastreador próprio do celular (veja como ativar abaixo), por aplicativos (que podem tirar uma foto da pessoa com a câmera frontal e enviar ao usuário, sem o ladrão sequer saber) ou com a ajuda da operadora.
Usando diversos tipos de técnicas, a Polícia Civil tem conseguido localizar vários aparelhos. O último caso foi registrado nesta quarta-feira (27), quando policiais encontraram com um morador do Jardim Aeroporto, um celular que o dono havia perdido em novembro do ano passado, na cidade de Santa Clara D’Oeste. O jovem alega que foi até um parque aquático, onde encontrou o aparelho submerso em uma piscina, envolto em uma capa de proteção. Ele afirma que não tentou localizar o proprietário e trouxe o celular para Ilha Solteira.
O delegado Miguel da Rocha Neto, da Polícia Civil de Ilha Solteira, disse que a pessoa encontrada com o celular pode responder por diversos tipo de crime, como furto, apropriação indébita, apropriação e coisa achada e receptação culposa ou dolosa. “Mesmo que a pessoa encontre um celular na rua, ela deve procurar a Polícia para entregar o aparelho, que vamos tentar localizar o proprietário. Se ela não fizer isso, passado um prazo, ela já estará cometendo um crime. A pessoa não pode se apropriar do que não é dela”, explica o delegado.
Dica – Se você perdeu ou teve o celular furtado ou roubado, a primeira coisa a fazer é contatar a operadora e solicitar o bloqueio do aparelho. O ideal, também, é deixar anotado o Imei (código de identificação do celular) em um papel. Mas o número também consta na nota fiscal ou na caixa do aparelho. Outra recomendação importante é que a vítima registre Boletim de Ocorrência.
Passo a passo para ativar a função de rastreamento
Android
1-Abra a gaveta de aplicativos e encontre o aplicativo Config. Google;
2- Na tela seguinte, clique em Segurança;
3- Clique em Gerenciador de disp. Android;
4- Ative as opções Localizar remotamente o dispositivo e Permitir bloqueio e limpeza remotos;
5- Vá às configurações do Android e encontre a opção Localização (pode variar de uma versão para outra). Mantenha a chave no modo ativado – com isso você pode encontrar, bloquear e até mesmo apagar todo o conteúdo do seu celular remotamente
iOS
1-Toque em Ajustes – seu nome – iCloud;
2-Se estiver usando o iOS 10.2 ou anterior, acesse Ajustes – iCloud;
3-Role para baixo e toque em Buscar iPhone;
4-Deslize o controle para ativar as opções Buscar iPhone e Enviar Última Localização.
Fonte: Ilha de Notícias

Ator que vivia corrupto na TV terá de devolver R$ 340 mil
Saulo Laranjeira, intérprete do personagem João Plenário em 'A Praça É Nossa', está em dívida com os cofres públicos
Deixe um comentário
Quase lá...