UFMS oferece 30 vagas gratuitas para curso teatral; atividades iniciam em abril
PROJETO IDENTIDADE

A Ufms (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informa aos interessados pela arte teatral que queiram desenvolver e aprimorar suas atividades cênicas no ano de 2018, que estão abertas as inscrições para o Projeto Identidade – Grupo de Teatro.
Serão oferecidas 30 (trinta) vagas para um Núcleo Cênico para interessados a partir dos 15 anos, e as inscrições podem ser realizadas no período de 05 de março a 06 de abril, que iniciará os trabalhos de formação e inserção ao teatro, a partir do dia 07 de abril aos sábados das 14 às 19 horas.
As atividades são totalmente gratuitas e oferecidas abertamente à comunidade em geral, não necessitando ser vinculado à UFMS.
No Núcleo serão trabalhadas atividades que visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada qual explore sua potencialidade, e posteriormente coloque em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro.
O principal objetivo do Projeto Identidade – Grupo de teatro, por meio do Núcleo de Teatro, serão de trabalhar fluentemente para a elaboração de espetáculos e esquetes teatrais, atividades culturais e recreativas, eventos do setor cultural, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade três-lagoense.
As inscrições podem ser realizadas de duas maneiras. Pessoalmente no Anfiteatro da UFMS, Unidade I, que fica localizado na avenida Olinto Mancini (Próximo ao Exército) as quartas feiras, das 14 às 20 horas ou através do e-mail teatro.identidade@gmail.com, com o título "Inscrição 2018", enviando nome completo, idade, nº do CPF e telefone.
É necessário que o interessado no ato da inscrição presencial leve uma cópia do seu RG ou CPF para efetivar a sua inscrição. Não há pagamento de taxa e serão oferecidas 30 vagas.
#### Projeto
O Projeto Identidade – Grupo de Teatro é desenvolvido desde 2005 em Três Lagoas. O grupo conta com a participação anual de diversas pessoas, dentre elas, acadêmicos da UFMS, estudantes de escolas do município e pessoas da comunidade em geral, presentes nos encontros, oficinas e ensaios.
A coordenação geral do projeto é do professor Wagner Corsino Enedino, do curso de Letras da UFMS – Campus de Três Lagoas, e o Núcleo de Teatro tem a orientação e desenvolvimento do acadêmico Ricardo Lima, ator e diretor de teatro. O projeto ainda tem conta com o auxílio de professores da UFMS e de teatro da cidade de Três Lagoas, para idealização das propostas do Núcleo formativo, além do apoio de acadêmicos da UFMS de Três Lagoas, que serão bolsistas da Universidade, para o desenvolvimento do Grupo Teatral.
*Com Assessoria de Imprensa
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...