Trotes ao 192 diminuem 40%, afirma coordenador do Samu
Três Lagoas/MS

Uma "brincadeira" que pode resultar na morte de uma pessoa em necessidade, os trotes aos serviços de atendimentos de urgência e emergência de Três Lagoas ainda são uma prática comum no município e de acordo com levantamento realizado, geralmente acontecem nos horários de entrada e saída dos colégios.
André Dourado, coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Três Lagoas, disse em entrevista à Caçula FM que o número de ligações falsas apresentou uma queda de 40% se comparado ao mesmo período do ano passado. A diminuição do crime é reflexo do trabalho de conscientização realizado nas escolas do município.
De acordo com o coordenador do Samu, no momento que o médico regulador recebe a comunicação de uma ocorrência ele não tem condições de saber se o caso é real, então uma equipe é deslocada até o local informado e caso a informação tenha sido falsa, uma pessoa que precisa do atendimento de emergência terá que esperar mais tempo até a chegada dos profissionais, período este que pode ser fatal para o paciente.
André disse que a implantação da lei que multa em até R$ 862 o infrator que foi pego passando o trote ajudou a inibir a prática do crime, mas como este ato geralmente é cometido por crianças, as palestras de conscientização realizadas nas instituições de ensino tem se mostrado um fator importante para a queda dos indicativos.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...