Três-lagoense é o primeiro a conquistar medalha de ouro nas Olimpíadas APAE’s
O atleta concorreu com competidores das 12 regiões estaduais e conquistou o primeiro lugar na modalidade bocha

O atleta especial André Luiz Barroso Filho foi o primeiro três-lagoense a conquistar medalha de ouro na 10º Olímpiadas Especiais as APAE’s de Mato Grosso do Sul – edição estadual. A competição está sendo realizada em Campo Grande, reunindo atletas especiais de 12 regiões do Estado. A abertura aconteceu no último domingo (26) e segue até quarta-feira (29), com decisão e encerramento das provas.
De Três Lagoas, 17 atletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-TL) estão participando da competição, buscando a classificação em suas modalidades. O Município faz parte da 1º região, juntamente com Aparecida do Taboado, Brasilândia, Água Clara e Paranaíba.
Nesta segunda-feira, aconteceu a disputa da modalidade bocha, tendo André derrotado rivais de outras regiões e conquistou o primeiro lugar na classe BC 1. Na terça-feira (28), é a vez dos competidores do atletismo buscarem a medalha em suas provas. São 12 atletas defendo o Município, nas modalidades de salto em distância, arremesso de dardo, peso, lançamento de disco e corrida dos 100, 200, 400, 1.500 e 3 mil metros.
Na quarta-feira (29), o tênis de mesa e o basquete fecham as olímpiadas, definindo os vitoriosos e encerrando a edição 2018. Os vencedores serão pré-selecionados para a etapa nacional, a ser realizada de 01 a 03 de dezembro, em Canoas – RS.
Para o técnico Roney Ferreira de Araújo, eventos esportivos como este, ajudam a valorizar a pessoal excepcional, assim como desenvolver suas habilidades físicas e mentais. "Não há medalha que supere o valor da alegria que cada participante transmite nesses jogos. Sentem-se queridos, valorizados e isto muito contribui para seu desenvolvimento", ressalta Roney.
Juntamente com a técnica e parceira Marisland Batista, Roney agradece ao apoio imprescindível da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), à Federação das APAE’s de MS, APAE – TL e a todos os patrocinadores e apoiadores das Olímpiadas Especiais.
Informações Assessoria de Imprensa
Fonte:

Campanha de Vacinação termina esta semana em Três Lagoas
Segundo dados do Setor de Imunização da SMS, mais de 1,7 mil crianças ainda precisam ser vacinadas
Deixe um comentário
Quase lá...