Três Lagoas participa de encontro regional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil
I Encontro Regional Centro-Oeste de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Estado de Mato Grosso do Sul
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Especial e da equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), participou de encontro, em Campo Grande, em agosto (22).
Foi o I Encontro Regional Centro-Oeste de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Estado de Mato Grosso do Sul – Enfrentar para Erradicar: “Desafios e Possibilidades”, com a participação de representantes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Junto com a equipe de representantes de Três Lagoas, formada pelo diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi; coordenadora do PET, Aline Silva Pereira dos Santos Martins; e da orientadora social do PETI, Ana Kátia Pereira da Silva; estavam também equipes do PETI de Campo Grande, Nova Andradina, Dourados, Corumbá e Caarapó.
Na palestra principal do encontro, o analista técnico de Políticas Sociais do Ministério da Cidadania, Francisco Coullanges Xavier, abordou importantes questões, como: Diagnóstico do Trabalho Infantil no Brasil; Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; e o lançamento do Observatório do Trabalho Infantil no País.

“Este encontro foi de suma importância para Três Lagoas, porque é sempre bom atualizarmos conhecimentos, com o objetivo de elencar estratégias para erradicar o trabalho infantil no nosso Município, através das ações da nossa equipe do PETI”, comentou Luis Fernando.
Fonte: Assessoria
5110
Prefeitura de Coxim pede aumento de repasse para hospital e Eduardo Rocha intermedeia reunião
Parlamentar foi representado por um de seus assessores parlamentares
5990
Meio Ambiente inicia manejo das capivaras da Lagoa Maior
Existem em torno de 130 capivaras na Lagoa Maior
Deixe um comentário
Quase lá...