Tentativa de furto acaba em prisão de suspeito após ação de moradores e de policial de folga no São Carlos
Homem de 25 anos foi flagrado tentando furtar chapas de alumínio e confessou ter invadido o mesmo local na madrugada anterior, onde o comparsa que estava junto com ele conseguiu fugir.

Na tarde desta quinta-feira, 29, um homem em situação de rua foi detido em flagrante no bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas, após uma tentativa de furto frustrada por moradores e pela ação rápida de um policial militar que estava de folga. O caso foi registrado como furto qualificado na forma tentada, com concurso de pessoas.
A ocorrência começou quando um morador percebeu dois indivíduos tentando furtar chapas de alumínio de um terreno residencial. Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o outro foi contido no local com o apoio de um policial militar de folga, que foi acionado por vizinhos.
Segundo o relato da testemunha, ao ver a movimentação suspeita, ele imediatamente interveio e pediu ajuda ao militar. Quando a equipe da Força Tática chegou ao local, o suspeito já estava detido. Durante abordagem, ele confessou o crime e disse ter usado uma faca de serra para cortar o arame que prendia as chapas. Ainda revelou que já havia furtado outras três chapas na madrugada anterior e que o comparsa envolvido, conhecido apenas como “André”, havia fugido.
A faca usada na tentativa foi apreendida, e o homem foi conduzido sem lesões à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC). Ele responderá por furto qualificado mediante concurso de pessoas e deverá permanecer à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando para identificar e localizar o segundo envolvido na tentativa de crime.
Fonte: Rádio Caçula

Campanha do Agasalho “Três Lagoas Unida Contra o Frio” inicia entrega das arrecadações
A seleção das famílias foi feita de forma minuciosa, com início pelos bairros Jardim das Primaveras, Novo Oeste 1 e 2, e Ocupação BR-262. As famílias receberam calças,...

Projeto vai ofertar mais de 300 cursos virtuais gratuitos em unidades prisionais de MS
O projeto oferece uma vasta gama de cursos, que vão desde áreas tradicionais, como hotelaria, administração e informática, até formações específicas em cuidados com idosos, culinária, gestão, saúde...
Deixe um comentário
Quase lá...