STF articula afastamento de Deltan da operação Lava Jato
Corte pressiona procuradora Raquel Dodge a afastar Dallagnol mas decisão deve ficar com STF

Após pedir à Polícia Federal as mensagens hackeadas de autoridades, ministros do Supremo Tribunal Federal agora estão articulando o afastamento do procurador da República Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato, em Curitiba. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, tem sido pressionada a determinar essa medida a partir de Brasília. Ela convocou uma reunião de emergência para discutir o assunto.
Dogde, porém, não estaria disposta a tomar a decisão de afastar Deltan. Por conta disso, o destino de procurador na Lava Jato teria de ser decidido pelo STF. A decisão pode caber a Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news, relatado por ele.
+ Juiz decreta prisão preventiva dos quatro hackers
+ Ministro da Educação ironiza Lula e critica Paulo Freire
+ Em recado a Bolsonaro, Doria lamenta conflito e pede paz
Na noite desta quinta, Moraes determinou que as mensagens apreendidas pela PF com os suspeitos de terem hackeado celulares de autoridades, como o ministro da Justiça, Sergio Moro, sejam encaminhadas ao Supremo no prazo de 48 horas.
Assim, o caso dos hackers também passa a estar sob a alçada do Supremo. A Justiça Federal decretou nesta quinta (1º) a prisão preventiva, sem prazo para vencer, dos quatro suspeitos presos temporariamente desde a semana passada.
Fonte: Agência Brasil/

Depois de quase 5 anos de espera, Petrobras fecha venda da UFN-3
Fábrica de fertilizantes em Três Lagoas, que começou a ser construída pela Petrobras, vai ser vendida a grupo russo
Deixe um comentário
Quase lá...