Sindicato realiza segunda reunião com dirigentes da International Paper

Os encontros servem para alinhar o Acordo Coletivo 2019/2020

Publicado em
Sindicato realiza segunda reunião com dirigentes da International Paper

 

Nesta quinta-feira, 15, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas se reuniu, pela segunda vez, com dirigentes da empresa International Paper. As reuniões têm como intuito o fechamento do Acordo Coletivo 2019/2020. O encontro ocorreu na sede sindical e teve a participação do Gerente de RH da IP, Luciano Sgarbi, por vídeo conferência.

O encontro alinhou algumas cláusulas e, também, serviu para discutir a inclusão de outros tópicos. “Mantivemos, sem alteração, 14 cláusulas, além disso, a empresa propôs 6 mudanças em pontos já existentes do Acordo, ficaram de enviar a nova redação para apreciarmos junto ao nosso departamento jurídico. O sindicato solicitou a inclusão do item ‘Salário de Substituto e Efetivação’, dando ao funcionário substituto o mesmo salário, desde que maior, do substituído, a partir de 10 dias de trabalho. A empresa aceita a partir do 15º dia de substituição, portanto ainda não concretizamos esse assunto”, explicou o presidente do sindicato, Almir Morgão.

Ainda de acordo com o presidente da entidade sindical, não há previsão para as reuniões que debatam sobre as cláusulas econômicas. “É de praxe iniciar as negociações com tópicos sociais, para só depois entrarmos em questões voltadas à área econômica do trabalhador”.

É possível que um novo encontro seja marcado para a próxima semana, ainda sem data definida.

Fonte: 7 Even

Deixe um comentário