Senai e Exército alinham execução de cursos do projeto Soldado Cidadão no Estado
A execução dos cursos no âmbito da parceria ao longo deste ano

O gerente do Senai de Campo Grande, Roger Benites, reuniu-se com o coronel do Exército José Roberto de Melo Queiroz, que é assessor de cooperação para programas e projetos do CMO (Comando Militar do Oeste) e coordenador do Projeto Soldado Cidadão nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, para alinharem a execução dos cursos no âmbito da parceria ao longo deste ano.
Segundo Roger Benites, o Projeto Soldado Cidadão é desenvolvido pelo Senai Nacional em parceria com o Ministério da Defesa para garantir qualificação e formação profissional aos militares temporários para que, após o tempo de serviço obrigatório, possam ser facilmente recolocados no mercado de trabalho. “O objetivo é formar esses jovens para que eles tenham uma profissão quando terminarem o tempo de serviço militar. Acreditamos que a qualificação profissional vai contribuir para a transformação da vida desses jovens que terão a oportunidade de estudar”, afirmou.
Ele explicou que para este ano serão ofertados os cursos de qualificação profissional em mecânico de motores a diesel, operador de computador, desenhista técnico em edificações, eletricista residencial, marceneiro e eletricista de redes de distribuição, além de cursos de iniciação profissional de planilhas eletrônicas, fundamentos de eletricidade automotiva e manutenção básica/preventiva de motores a diesel.
As primeiras turmas terão início em 15 de março e vão até meados de junho e as aulas serão realizadas no CMO, na Escola Senai da Construção e no Senai de Campo Grande atendendo todas as normas de biossegurança para prevenção da Covid-19 para aproximadamente 250 militares do Estado.
Na avaliação do coronel do Exército José Roberto de Melo Queiroz, o Projeto Soldado Cidadão é um dos mais importantes desenvolvidos pelo Ministério da Defesa com relação à capacitação de profissionais para as funções durante sua permanência no serviço militar. “Em seguida, esse recurso humano capacitado e com experiência poderá se inserir no mercado de trabalho com uma qualificação oferecida por meio do Ministério da Defesa em parceria com o Senai, uma instituição reconhecida e de credibilidade”, finalizou.
Leia mais no site ou pelo link
Fonte: Fiems

Senai vai auxiliar instalação de 1ª indústria de ovo orgânico em pó do Brasil
O desenvolvimento do planejamento estratégico, com definição da capacidade produtiva

Fisiculturista supera depressão e treina para disputar 1ª competição
Moradora de Três Lagoas (MS), Maria Sebastiana de Oliveira Fernandes reconhece que está superando barreiras por conta da idade, mas se diz totalmente capacitada para competir. "Será a...
Deixe um comentário
Quase lá...