SEGUNDA LAGOA: Cesto de contenção reduziu 90% de despejo de lixo
O período de chuvas, em especial no mês de janeiro

O período de chuvas, em especial no mês de janeiro, sempre foi motivo de preocupação e muito trabalho para as equipes do Departamento de Serviços Públicos (DSP) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) de Três Lagoas.
Na região dos bairros Santo André, Interlagos, Lapa e Jardim Dourados, as galerias pluviais levam a água das chuvas para a Segunda Lagoa, juntamente com lixos e objetos jogados irregularmente nas ruas.
Anteriormente, todo esse acúmulo ia parar dentro da Lagoa, poluindo o leito e comprometendo a fauna e vegetação existente, sendo necessária a intervenção da Prefeitura Municipal, que mobilizava uma verdadeira força-tarefa de limpeza para preservação do local.
Com a instalação do cesto de contenção na saída de uma das galerias, hoje, a Segunda Lagoa está com índice baixo de poluição, pois, a armação retém 90% de variados tipos de lixo, como: garrafas plásticas, sacolas, papel, papelão, evitando a contaminação.
O secretário de meio ambiente e agronegócio, Toniel Fernandes, destaca que essa medida reduziu o transtorno. “Antes, para realizar a limpeza da Segunda Lagoa, contávamos com as equipes das nossas secretarias, juntamente com ajuda voluntária do Exército e da Associação Amigos da Lagoa e, o trabalho já chegou a durar até dois dias. Com esse cesto, eliminamos esse transtorno e hoje, a Lagoa tem uma nova realidade”, explicou.
O lixo contido é retirado periodicamente pelas equipes da SEMEA. Instalado em novembro de 2019, somente na semana passada, o cesto evitou que aproximadamente 1,5 toneladas de lixo poluíssem a Segunda Lagoa.
Fonte:

CONCURSO PÚBLICO - Servidores tomam posse para trabalhar na Saúde e na Assistência
Tomaram posse, apenas dois requereram prorrogação da assinatura do termo de posse por 30 dias e 16 foram oficialmente empossados para o preenchimento de vagas em cargos das...

Prefeitura emite nota de pesar pelo falecimento do PM Jucipaulo Queiroz
Lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas prestou quase 30 anos de serviço à sociedade sul-mato-grossense
Deixe um comentário
Quase lá...