Secretaria confirma que estudante de 18 anos morreu após pegar dengue em MS

Adailson da Silva procurou atendimento no dia 26 de janeiro e três dias depois morreu em decorrência de uma insuficiência renal.

Publicado em
Secretaria confirma que estudante de 18 anos morreu após pegar dengue em MS

Adailson da Silva, de 18 anos — Foto: Facebook/Reprodução


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá, confirmou nesta quinta-feira (2) a primeira morte por dengue no município em 2019. A vítima é o estudante Adailson da Silva, de 18 anos.

De acordo com nota da secretaria, o paciente procurou atendimento no dia 26 de janeiro e no mesma data foi internado. Três dias depois, por conta de uma insuficiência renal causada pela dengue, Adailson morreu.
O documento ainda afirma que o Centro de Controle de Vetores encontrou diversos criadouros na região em que a vítima morava e que somente em uma das residências foram encontrado 33 focos com larvas.

Contado com o estudante, já foram confirmadas 16 mortes por dengue em Mato Grosso do Sul em 2019.

Mortes por dengue em MS

Campo Grande: 7
Dourados: 3
Três Lagoas: 3
Maracaju: 1
Ponta Porã: 1
Corumbá: 1

Em um período de 120 dias, entre 1º de janeiro e 30 de abril, a secretaria de Saúde de Campo Grande (Sesau) notificou 27.417 casos de dengue. A média é de 228,4 casos por dia; 9,5 por hora e um registro a aproximadamente cada 6 minutos.

Os dados são do mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Sesau. Do total de notificações, foram confirmados como casos da doença, 4.729.

Fonte: G1

Deixe um comentário