Saúde leva orientações de prevenção aos trabalhadores do Distrito Industrial
Assuntos como dengue, leishmaniose, animais peçonhentos, posse responsável de cães e gatos e outros assuntos fizeram parte da conversa.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou roda de conversa de orientações sobre Saúde e prevenção de doenças, na manhã desta segunda-feira (8), na Empresa Sultan – Indústria e Comércio de Confecções, no Distrito Industrial de Três Lagoas (MS).
Os trabalhadores e trabalhadoras dessa empresa, do ramo de confecções de cama e mesa, tiveram a oportunidade de participar de roda de conversa, abordando importantes questões sobre dengue, leishmaniose, zica vírus, chikungunya, febre amarela e também sobre a síndrome do "pé, mão e boca", que afeta, principalmente, crianças.
"Além das orientações de importantes conhecimento e prevenção dessas doenças, conversamos também sobre posse responsável de animais de estimação, especialmente, cães e gatos, e sobre os perigos de infestação de animais peçonhentos", resumiu a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, bióloga Geórgia Medeiros de Castro Andrade.
Nesta ação, participaram também as Agentes de Saúde, Marisa Schroeder Batista, Elzenir Rodrigues de Araújo e D'Angela Maciel Barrios.
Na oportunidade, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Sultan também receberam exemplares de material educativo sobre prevenção de doenças, especialmente aquelas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
"A principal prevenção dessas doenças é eliminarmos os criadouros do Aedes aegypti nos locais de trabalho e nos nossos quintais e residências", comentou Geórgia.
Fonte:

Assistência Social promove 1º Jogos dos SCFVs de Três Lagoas
A finalidade é promover a interação e incentivo ao respeito nos relacionamentos entre crianças e adolescentes.

Edital da 24ª Edição do Sarau Cultural e 1ª Feira Literária é retificado pela Diretoria de Cultura
Foi adicionado ao documento os itens 5, 6, 12, 13 e 14. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de outubro
Deixe um comentário
Quase lá...