Saúde elimina 36 focos e recolhe dois caminhões caçamba de materiais inservíveis em mutirão contra a Dengue
Duas equipes de Agentes de Endemias percorreram mais de mil imóveis nos bairros Paranapungá, Vila Progresso, Bela Vista e Ipacaraí

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias e Controle de Vetores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, mobilizou duas equipes de Agentes de Endemias, na manhã de sábado (09), em mais um mutirão de enfrentamento à Dengue.
A ação dos Agentes de Endemias, com seus respectivos coordenadores, foi direcionada aos moradores dos bairros Paranapungá, Jardim Progresso, Bela Vista e Ipacaraí.
Como foi divulgado pelo coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira, no Bairro Paranapungá, foram visitados 493 imóveis e localizados 13 focos de larvas do Aedes Aegypti.
Usando 250 sacos de lixo de 60 litros, os Agentes de Endemias também localizaram e eliminaram 492 criadouros do mosquito, recolhidos no Paranapungá. Além disso, foi usado um caminhão caçamba, cheio de materiais inservíveis, abandonados nos imóveis e propícios à proliferação de mosquitos e outros animais peçonhentos.
Na micro área, formada pelos bairros Jardim Progresso, Bela Vista e Ipacaraí, as equipes de Agentes de Endemias também recolheram um caminhão caçamba, cheio de materiais inservíveis, recolhidos de 602 imóveis visitados.
Nesta localidade, os Agentes de Endemias também localizaram e recolheram 23 focos do vetor da Dengue e usaram 250 sacos de lixo para coleta dos criadouros encontrados.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comissão contará com parecer técnico para analisar contas do Executivo
Na sessão desta terça-feira (7), a pedido do presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, vereador Gilmar Garcia Tosta, a Mesa Diretora da Câmara autorizou técnicos, da Casa...

Em dois anos, área de plantio de eucalipto sobe 11% em MS
Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio revelam que em Mato Grosso do Sul a área plantada com eucalipto ultrapassou 1,1 milhão de hectares, o resultado superou em 11% o total verificado em 2017, de 998...
Deixe um comentário
Quase lá...