Relatório da CPI do Lixo deve ser votado em reunião nesta terça-feira
INVESTIGAÇÃO

Uma CPI montada na Câmara de Três Lagoas (MS) para apurar suspeita de favorecimento a uma empreiteira contratada pela prefeitura da cidade para a coleta de lixo domiciliar se reúne pela última vez nesta terça-feira (1º), antes da conclusão de um relatório e sua possível inclusão na pauta da sessão prevista para as 19h, no retorno dos parlamentares às sessões após o recesso de julho.
Apesar de negar-se a dar detalhes, a relatora da "CPI do Lixo", Marisa Rocha (PSB), revelou que o documento "está quase pronto" e que vai se reunir com os outros membros da comissão para "tomar as últimas decisões". "Não vou falar sobre isso com você antes de falar com os outros vereadores, uai!", reagiu a vereadora ao ser perguntada sobre a investigação.
A denúncia foi feita pela empresa Kurica Ambiental, de Curitiba (PR), que apontou falha na renovação de um contrato da prefeitura com a concorrente Financial Ambiental, de Campo Grande (MS), assinado pela primeira vez em 2005.
No mês passado, a CPI ouviu depoimento do empresário Ivan Garcia de Oliveira, que representou a empresa Financial Ambiental, negou irregularidades em depoimento à CPI. Funcionários do setor de contratações da prefeitura também foram ouvidos pelos vereadores, mas a reportagem não obteve informações sobre o conteúdo dos depoimentos.
O contrato entre a prefeitura e a Financial foi renovado por R$ 3,4 milhões pelo período de 90 dias. A Kurica afirma ter apresentado proposta de R$ 2,5 milhões.
Durante entrevista coletiva, em maio, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), negou irregularidades.
A comissão ainda tem como integrantes os vereadores Adriano Cezar Rodrigues, o Sargento Rodrigues (PSC), presidente, e Vagner Tenório da Silva, o Silverado (PSDB), membro.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...