PROREME reformará e ampliará 34 escolas e CEIs da Rede Municipal de Ensino
Três Lagoas/MS

Até o ano de 2020 a Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas passará por diversas melhorias na infraestrutura dos prédios que abrigam as escolas e os Centros de Educação Infantil (CEIs), graças ao Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROREME) lançado pela Prefeitura de Três Lagoas nesta segunda-feira (18) na Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão.
O PROREME visa melhorar a estrutura física das unidades educacionais da REME visando dar melhor condições de aprendizado aos alunos e condições de trabalho aos profissionais da educação. Além disso, busca aumentar o número de vagas das Unidades Educacionais nas regiões com maior demanda manifesta, ampliando sua capacidade de acesso e permanência dos alunos, sendo que todo o trabalho será realizado por meio da adesão da ata do Exército Brasileiro, algo que garante a execução com qualidade e atendendo os prazos necessários.
Destaque no evento de lançamento, que contou com representantes de sindicatos, conselhos, forças de seguranças, diretores, alunos, população e autoridades municipais, o Programa foi pautado em pesquisas que confirmam que a infraestrutura e o modo como está organizada a escola interferem na qualidade da educação, na motivação e na permanência do aluno na escola.
Em sua fala, a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, ressaltou que a Administração está procurando fazer o melhor. "Isso não é um presente, isso é responsabilidade financeira e obrigação do ente público, pois, assim como sempre fala o prefeito Angelo Guerreiro, investir e cuidar da educação não são custos, é um investimento para o futuro", comenta.
Já o prefeito Angelo Guerreiro ressalta que graças às economias e contenções de despesas feitas pela administração nesses nove meses de gestão é que foi possível lançar esse Programa. "Essas economias mostram a nossa responsabilidade financeira, além disso, o investimento não é apenas na educação, estamos empenhados em diversas obras de infraestrutura, melhorando o atendimento em saúde e ampliando os investimentos em segurança. Graças ao método que adotamos para a execução dessas obras, acredito que antes mesmo de 2020 consigamos terminar o cronograma e, quem sabe, ampliar o número de unidades atendidas", ressalta.
O diretor da unidade, Adriano Dias da Silva, que no ato representou todos os diretores e funcionários da REME, resumiu o seu discurso ao sentimento de gratidão. "Quando ficamos sabendo que a nossa escola era uma das contempladas na primeira etapa do PROREME ficamos sem acreditar, pois no passado foi prometida a ampliação do número de salas, porém recebemos apenas a nova cozinha. Por isso, tenho muito a agradecer a Prefeitura de Três Lagoas", comenta.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...