Presidente da Fibria diz que prepara oferta para comprar Eldorado Brasil
GIGANTES

O presidente da Fibria, Marcelo Castelli, confirmou em teleconferência com jornalistas, nesta terça-feira (25), que a fabricante de celulose instalada em Três Lagoas (MS) está pronta para apresentar uma oferta pela concorrente Eldorado Brasil, controlada pela J&F Investimentos.
Para isso, disse Castelli, a companhia já calculou o impacto da possível aquisição e que considera apenas pagar o que considera "um preço justo".
Hoje, a chilena Arauco possui direito de exclusividade na negociação, que vence neste dia 31, após uma oferta não vinculante de R$ 14 bilhões pela planta da Eldorado, também instalada em Três Lagoas.
Sem falar em valor, Castelli afirmou que a proposta pela atual concorrente não deve afetar o balanço da Fibria nem impactar o retorno aos acionistas.
"Entendemos que não existiria uma preferência firmada. A decisão desse jogo de xadrez está nas mãos dos acionistas da Eldorado", disse Castelli, segundo publicação do jornal Valor Econômico.
O presidente destacou que a aquisição possibilitaria uma combinação das operações e traria ganhos nas áreas florestal, industrial, de suprimentos, de logística, via redução de pessoal e refinanciamento de dívidas.
Não citou, contudo, eventuais coincidências em termos de clientes por desconhecer a carteira da Eldorado.
"Nossa visão é clara de que existe um valor máximo, se formos fazer uma oferta, a ser colocado na mesa. Esse valor máximo agrega valor ao acionista da Fibria", afirmou.
.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...